sábado, 30 de novembro de 2013

Comemorar 40 anos de karategi...

...
Caros(as) amigos(as):

Atingi este ano, a 3 de outubro, 40 anos de prática de Karate-Dō. Representam uma vida... de karategi vestido quase todos os dias! 

Vamos comemorar estes 40 anos com um Festival de Artes Marciais no próximo dia 15 de Dezembro (18.00h, EB 2/3 Mestre Domingos Saraiva, Algueirão), pelo que apelo à vossa presença, assim como dos vossos familiares e amigos. 

Compareçam! Reservem a data pois faltam apenas 15 dias...





Fácil chegar lá... e encontarmo-nos!



domingo, 17 de novembro de 2013

Tutores de estágio vão trabalhar gratuitamente!

...
No seguimento da reunião realizada ontem na FMH com os tutores de Estágio do Curso de Treinadores de Karate de Grau I penso que ficou clara toda a futura conjuntura e resta-me dizer que lamento esta situação vergonhosa.

Nunca em anos anteriores se passou por isto...

Estamos a ser vítimas de uma chantagem emocional: os formandos são nossos alunos, e como tal não os vamos abandonar... queremos mais treinadores nas nossas associações e precisamos deles... e é precisamente com isso que se joga em troco de um rebuçado de créditos para o nosso título de treinador!

Mas é conveniente que fique claro que os preços dos cursos aumentaram porque aumentava a carga horária dos mesmos - e foram eles (os candidatos a treinador) que pagaram 300 Euros cada um!

É conveniente que fique claro que 160 formandos (candidatos a treinador de grau I) contribuiram com 48.000 Euros para a Federação...

É conveniente que fique claro que o IPDJ não é a entidade formadora (logo, não é este que tem de pagar aos formadores e tutores) - a entidade formadora é a FNK-P. Por isso mesmo esta recebe verbas do mesmo para a formação de treinadores através de contratos-programa.

Não se paga aos tutores? Não duvido que somos capazes de trabalhar segundo um "regime de voluntariado"... mas quando há formadores da FNK-P (os que ministraram o curso) a receberem eventualmente 30 ou 40 € por hora? Temos formadores de 1ª e formadores de 2ª!!!!!! Ou os tutores não são formadores?

Que se tome consciência de que se abriu um precedente... e que somos coniventes com ele!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Malditas estatísticas!

...
Do recente Campeonato do Mundo de cadetes e juniores disputado em Guadalajara, respingamos os resultados dos países (em medalhas) que se apresentaram com comitivas de 29, 28 e 27 competidores:

Japão (6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze) e Eslováquia (1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) apresentaram-se com 29 competidores...

Com 28 competidores pesentes a França (3 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze), a Ucrânia (1 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze) e Portugal (sem medalhas!!!)...

Hungria e Inglaterra participaram com 27 competidores. A primeira obteve 1 medalha de ouro e 3 de bronze, enquanto a segunda levou para casa apenas 1 medalha de bronze...

Malditas estatísticas!