quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os "yes man"!

...
Peter Druker, num dos seus livros, usa a imagem do camponês que todos os anos lança as sementes à terra mesmo sabendo que muitas delas nunca germinarão, mas ele nunca desiste... pois sabe que algumas (nem que seja só uma) delas frutificarão. E já Confúcio nos dizia que "não são as más ervas que matam a semente boa mas sim a negligência do camponês".

Telefonou-me há dias um amigo mais ou menos com estas palavras: eles dizem que é verdade, que tens razão, mas não fazem nada, mais ninguém dá a cara!

Arlindo Figueiredo, Karateka dos tempos de antanho, perguntava na sua página do facebook apresentando um vídeo de Jūdō: "Jūdō já foi assim, o Karate está a deixar de ser. Que futuro para o Karate?"

Fácil a resposta: enquanto todos os que comem da mesma gamela continuarem a comer da dita cuja, o karate não terá futuro, nem cá dentro nem lá fora! Enquanto os que se insurgem o fizerem só à socapa sem se sentirem responsáveis e continuarem a ter medo (ou falta de coragem) dos que comem da tal gamela, o nosso karate não terá futuro!


Enquanto se criticar em conversas de bastidores mas depois se dizer ámen a tudo para se continuarem a defender alguns poucos previlégios de certas coutadas, os "yes man" não permitirão que o nosso Karate tenha futuro!

Enquanto projetos alternativos não sairem à luz do dia por receio de se modificar o status quo, só se modificará o que se pretender que fique na mesma...

                                                                                             アルマンド  イノセンテス

Sem comentários:

Enviar um comentário