quarta-feira, 31 de março de 2010

ELES e EU... não é estranho?

Quando ELE não acaba o seu trabalho É PREGUIÇOSO.
Quando EU não termino as minhas tarefas ESTOU MUITO OCUPADO.

Quando ELE fala de alguém É MALEDICÊNCIA.
Quando EU falo de alguém É CRÌTICA CONSTRUTIVA.

Quando ELE não arreda do seu ponto de vista É TEIMOSO.
Quando EU mantenho o meu ponto de vista SOU FIRME.

Quando ELE não me fala É UMA AFRONTA.
Quando EU não lhe dirijo a palavra É UM SIMPLES ESQUECIMENTO.

Quando ELE demora muito a fazer qualquer coisa É LENTO.
Quando EU não faço qualquer coisa no tempo previsto SOU CUIDADOSO.

Quando ELE é atencioso é porque tem uma SEGUNDA INTENÇÃO.
Quando EU sou amável é porque SOU VIRTUOSO.

Quando ELE vê os dois aspectos de uma questão É UM OPORTUNISTA.
Quando EU vejo os dois lados de uma questão SOU LARGO DE ESPÍRITO.

Quando ELE é rápido a fazer qualquer coisa É DESCUIDADO.
Quando EU me despacho com rapidez a fazer algo SOU HÁBIL.

Quando ELE faz qualquer coisa por sua auto-recreação METE-SE NAQUILO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO.
Quando EU faço qualquer coisa sem que mo peçam TENHO INICIATIVA.

Quando ELE defende aquilo a que tem direito É UM MAU FEITIO.
Quando EU defendo os meus direitos MOSTRO QUE TENHO CARÁCTER.


Sim... É MUITO ESTRANHO!


Y. Blondel (adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário