quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Seminário "Move-te por valores" - notícia que não chega!

....
O Plano Nacional de Ética no Desporto, o Instituto Português do Desporto e Juventude em colaboração com a Faculdade de Motricidade Humana - Universidade Técnica de Lisboa realizaram hoje o Seminário sob o lema "Move-te por Valores", que teve lugar no Salão Nobre daquela Faculdade, o qual apresentou um painel de oradores notável e com intervenções de grande qualidade.





Um Seminário ao qual gostariam de ter assistido muitos Treinadores de karate-dō e muitos karatekas... mas que infelizmente não foi divulgado entre a nossa comunidade e muito menos na página da FNK-P (a qual é parceira institucional do PNED) ou na página do facebook "FNKP - Federação Nacional de Karate Portugal (unofficial)"! No entanto estiveram presentes no mesmo o Presidente desta Federação, assim como o Diretor do Departamento de Formação!

karate-dō tem três Embaixadores para a Ética no Desporto... dois deles estiveram lá!


Uma informação que não se publicitou... uma notícia que não chega... uma sonegação de uma realização... A quem interessam?

8 comentários:

  1. Recebido via e-mail, de autora identificada, o que agradeço:

    "Então era assim:

    No final, o desconhecimento de eventos como estes, essenciais ao "crescimento" e Formação de qualquer karateka, só se perde!!

    Perdemos todos!

    Obgda!!!
    Elektra Song"

    ResponderEliminar
  2. Àqueles que não interessa que interesse a mais ninguém, pois esses que não interessam podem fazer, ou dizer, algo que não interesse! Lógico, não?...;)

    ResponderEliminar
  3. Recebido via e-mail, de autor identificado, o que agradeço:

    "Questiono-me se os valores apregoados pela campanha "Move-te por valores" serão mesmo colocados em prática... Diferente do Karate, onde a "teoria" desapareceu há muito tempo, no caso deste seminário a "prática" destes valores apresentados desapareceu há muito tempo também.

    Um dia hão de conciliar teoria e prática simultaneamente! Maldito Bunbu-ichi!

    Joseverson Goulart"

    ResponderEliminar
  4. Mas todos eles se movem por valores....são é pecuniários...
    Sereis tão inocentes como aparenteis?...

    ResponderEliminar
  5. Armando,
    O fato de não se divulgar, parece-me claramente que foi um método para excluir a presença de interessados no tema.
    Abraço,
    Fernando Gonçalves

    ResponderEliminar
  6. Caro Armando,
    Obrigado pela partilha e pela "chamada de atenção" oportuna e mais do que pertinente sobre o silêncio na divulgação destas iniciativas. Realmente há valores que não se mexem, continuam parados, eternamente "embalsamados", esperando um qualquer feiticeiro que os ponha a andar.
    grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  7. Sensei Armando, está tudo dito!

    Eles comem tudo... eles comem tudo... e não deixam nada! Conveniente é esconder o que não interessa, publicitar o que é conveniente!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Caro Dr. Armando:
    Sabemos que só interessa divulgar o que interessa a alguns interessados! Contribuir para o interesse geral é anomalia - ANOMALIA!

    Se fosse divulgado não estaria lá mais gente? Não interessa ao pessoal do Karate?

    Grande abraço!
    JA Neves

    ResponderEliminar