quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Já não há desporto!

---

"O patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, irá pagar cem milhões de dólares (cerca de 75 milhões de euros) para encerrar o julgamento em que é acusado de corrupção.

O acordo judicial, alcançado num tribunal em Munique, foi aceite pelo juiz Peter Noll, que suspendeu as diligências judiciais contra o britânico.

Bernie Ecclestone estava a ser julgado desde 24 de abril por ter pago, em 2006 e 2007, 44 milhões de dólares (cerca de 31,8 milhões de euros) de subornos ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, que na altura trabalhava para o banco público da Baviera, Bayern LB. O objetivo era concluir a venda de direitos da Fórmula 1 ao fundo de investimento CVC Capital Partners.

Dos cem milhões de dólares que Ecclestone irá pagar, 99 irão diretamente para o Estado da Baviera, e um milhão para uma fundação de apoio a crianças.

O advogado do britânico, Sven Thomas, recusou, contudo, que o pagamento seja considerado um acordo de justiça: «Não é um acordo. Não tem nada a ver com a compra da liberdade».

Com este desfecho, Bernie Ecclestone poderá manter a sua posição na Fórmula 1, que estava em risco caso fosse condenado."


Transcrevemos do jornal "A Bola" de 5 do corrente...

E é isto: não é um acordo mas paga-se e deixa-se de ser corrupto! Antigamente bastava rezar umas Avés-Marias e uns Pais-Nossos para se deixar de ser pecador... agora é o dinheiro que perdoa! Eis a força do vil meta e a força que tem no desporto (que já não há!)l!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário