quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um olho...

...
Um jovem viajou através do Japão à procura de uma famosa escola de Karatedō. Quando chegou, foi recebido pelo Sensei.

"- O que desejas de mim?" perguntou o Mestre.

"- Eu gostaria de tornar-me seu aluno para vir a ser o melhor karateka do mundo. Quanto tempo terei de estudar?"

"- Dez anos, pelo menos!", respondeu o Mestre. 

"- Dez anos é muito tempo!" admirou-se o jovem. "- E se eu estudar duas vezes mais duro que todos os seus outros alunos?"

"- Vinte anos!" exclamou o Mestre.

"- Vinte anos? E se eu praticar dia e noite com todo o meu esforço?"

"- Trinta anos!", foi a resposta do Mestre.

"- Como é que cada vez que eu digo que 
vou trabalhar mais, o Mestre diz-me que ainda vou demorar mais tempo?" perguntou o rapaz.

"- A resposta é clara. Quando um olho está fixo no destino, só resta um olho para encontrar o caminho."


"Segue o teu sonho", na caligrafia de Miyazato Ei'ichi Sensei (宮里栄一 先生) - (1922 – 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário