sexta-feira, 8 de junho de 2012

Afinal o futebol não afronta os portugueses... Mas 400 mil euros sim!

...
Segundo o Correio da Manhã de hoje, página 26 (ou aqui), «Humberto Coelho assegurou ontem que o estágio na Polónia da selecção nacional custou menos do que os efectuados no Europeu da Suíça e Áustria (2008) e no Mundial da África do Sul (2010).O dirigente federativo não apontou números, mas fonte oficial da FPF garantiu ao CM que a verba relativa à Polónia anda na ordem dos 400 mil euros, contra 480 mil na África do Sul e 430 mil na Suíça. Garantiu ainda que o dinheiro despendido com o estágio em Opalenica, bem como o prémio aos jogadores (150 mil euros cada se forem campeões) "não vai custar um tostão aos contribuintes portugueses".»

Ainda segundo este dirigente, «tudo vai ser pago com o dinheiro [oito milhões de euros] que a UEFA nos vai pagar pela qualificação".»

Ufff! Que alívio... Afinal o futebol não afronta os portugueses... Mas 400 mil euros sim!

4 comentários:

  1. Estamos mesmo a acreditar que "não vai custar um tostão aos contribuintes portugueses".

    Bom fim de semana!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando ,
    é evidente que o futebol não afronta os portugueses, o que nos a fronta é a forma como ele é usado, e cada vez mais, como uma espécie de " Ópio do povo". O desporto em si não tem culpa, a industria que o sustenta é que não tem pudor algum em ostentar o luxo e o esbanjar para satisfazer caprichos. Independentemente de quem paga, nestes anos todos, quantas vezes portugal foi campeão, em termos seniores de alguma coisa ? Qual a relação investimento resultados desportivos. Quem paga os estádios do EURO, realizado em Portugal, é a UEFA? E porque será que estamos no topo da tabela em despesas e nos resultados longe do "podium". ?!
    Por uma vez, não poderiam utilizar de uma forma mais produtiva todos esses milhões.
    Muito haveria a dizer sobre este fenómeno , fica para uma outra oportunidade. Sou um mero cidadão e não alguém pago à linha para promover e vender a industria futebolística.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Recebido via e-mail. de autor identificado, agradecido:

    "Bom

    É evidente que apesar do facto do financiamento ser privado deve continuar a haver eficiência e ética.

    Abraço

    ft"

    ResponderEliminar
  4. Maria Eugénia S. Caeiro18 de junho de 2012 às 16:34

    Como sempre só o futebol interessa, em todos os outros desportos não vale a pena investir ou apoiar!!!!!!!! Agora para piorar "a coisa" a Educação Fisica, não vai ter peso para a avaliação final!!!!!!!!!! tanto se lutou para se alcalçar este estatuto. E os alunos em que essa disciplina serve para melhorar a nota????

    ResponderEliminar