domingo, 24 de junho de 2012

Há coisas que compensam...

...
O jornal «A Bola», na passada quinta feira, noticiava na sua página 48 que "A FIFA anunciou que vai investir cerca de 16 milhões de euros para diminuir os danos que o Mundial-2014 poderá provocar no meio ambiente e sociedade brasileira."

Logo, compensa organizar um Mundial - por cá, compensou organizar um Euro?

Hoje pode-se ler no «Correio da Manhã», página 36, ou aqui, que "o orçamento da Federação Portuguesa de Futebol para 2012/2013 foi ontem aprovado com um aumento de 700% com os gastos de todos os órgãos estatutários da FPF (a direcção anterior, liderada por Gilberto Madaíl, gastou em 2011/2012 pouco mais de 230 mil euros)." Ou seja, os órgãos sociais da FPF custam 1,8 milhões de euros...

Logo, compensa ser dirigente da FPF... - quem paga isto?

Força Portugal! 11 por todos e todos por 11...

5 comentários:

  1. 1ª questão - tentativa de resposta:
    Construiram-se estádios que estão às moscas...
    Fomos à final e não ganhámos...
    Entraram divisas com o turismo...
    Entre a primeira e a última, qual o saldo? Por que motivo a UEFA não investiu em Portugal para diminuir os danos ambientais e sociais?

    2ª questão - tentativa de resposta:
    Claro que compensa... para os próprios!

    Abraço, Armando.

    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando !
    É praticamente um lugar comum, mas neste país tudo compensa menos trabalhar honestamente. O nosso povo protesta, mas nos momentos decisivos entrega o poder a quem melhor e mais o trai.Estas coisas só compensam porque muitos deixam, e os grandes e os pequenos poderes pensam que podem fazer tudo , até gozar connosco, já não bastava roubarem-nos diariamente.

    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr. Armando:

    O Euro foi uma bolha que revitalizou a construção e trouxw turismo a Portugal. Acabou o Euro, rebentou a bolha... A ser verdade, se a FIFA vai investir, então tanto ela como a UEFA deveriam investir no país que organiza sempre que há um Mundial ou um Euro.
    Quanto aos dirigentes, então não compensa? Tanto mais que não seja, mesmo nas federações mais pequenas, mesmo não sendo remunerados, compensam as despesas de representação - e basta irem com as selecções para conhecerem meio mundo...

    Isto há-de ser sempre assim: temos os "grandes", os "pequenos" e já não temos os "médios" - temos os remediados!

    Grande abraço!
    JA Neves

    ResponderEliminar
  4. Não se construíram estádios, construíram-se campos de futebol... os estádios teriam de ter uma pista de atletismo à volta do campo e nessas condições só há um!

    Conclusão: desporto=futebol. Uma igualdade cada vez mais válida!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  5. Director de Federación de Fútbol de Portugal tiene buen sueldo ...
    Por supuesto que vale la pena!

    ResponderEliminar