terça-feira, 18 de agosto de 2015

Exemplos de actores menores

...
Uns dizem que Charles Chaplin disse que "a vida é um palco de teatro que não admite ensaios"... Outros juram a pés juntos que ele afirmou que "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios"...

A diferença está entre o palco e a peça... mas no mesmo palco várias peças podem ser apresentadas... e uma mesma peça pode ser apresentada em vários palcos.

E teremos de concordar que o elemento principal nesse palco, ou dessa peça, é o actor que desempenha um determinado papel... e que não há papéis menores... que há, isso sim, actores menores!

O jornal «A Bola» noticia hoje que "Diego Armando Maradona, de 54 anos, aproveitou a viagem à Tunísia, onde está a filmar um anúncio publicitário, para se encontrar com o antigo árbitro Ali Ben Nasser, que apitou o jogo dos quartos de final do Mundial de 1986, no México, entre a Argentina e a Inglaterra. 
«Apresento-lhe a minhas desculpas, marquei aquele golo graças à mão de Deus», disse o argentino, referindo-se ao célebre lance, que na altura escapou aos olhos do juiz."

Embora desculpas não curem feridas, à equipa da Inglaterra nem um pedido de desculpas... Um exemplo de um actor pequeno...

2 - Recentemente (8 de julho) fui convidado por um instrutor de Karate-Dō com responsabilidades associativas para integrar um painel de instrutores num evento onde cada um apresentaria o seu estilo. Depois de lhe ter enviado o material que me foi solicitado para a promoção do evento, foi-me comunicado (dois meses e meio depois) que "a decisão para o seu estilo recaiu maioritariamente em (...)", passando o Gōjū-Ryū  a ser representado por um outro instrutor de uma outra associação.

Também aqui não houve um pedido de desculpas... Confirma-se, de facto, que o Karate-Dō não forma o carácter dos seus praticantes, antes revela-o...




Desígnios não insondáveis e até transparentes... dissonância cognitiva mais que confirmada! Mais um exemplo, desta vez de actores menores!!!

Como diz Joseverson Goulart, "Deixemo-nos de hipocrisias! Não devemos "proteger o Caminho da Verdade" apenas quando nos convém! Tenham tomates para assumir esta postura nos seus dia a dia ou, então, parem de citar algo apenas porque fica bonito como palavras de um Dōjōkun."

...

1 comentário:

  1. E o Sensei Inocentes AINDA se preocupa com isso?
    Se é triste? Sim, é triste e lamentável.
    Se é inesperado? Infelizmente, nem um pouco!

    ResponderEliminar