quinta-feira, 1 de julho de 2010

A todos os Treinadores (ou futuros treinadores) de Karaté!

O Instituto do Desporto de Portugal, I.P. (IDP, IP), deu início ao “PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE TREINADORES”, através da realização de reuniões com todas as Federações Desportivas, nos dias 26 e 27 de Maio.

E isso pudémos nós confirmar no nosso Fórum...

Com a publicação do Decreto-lei n.º 248-A/2008, de 31 de Dezembro, e do Despacho n.º 5061/2010, de 22 de Março, estão criadas as condições para se iniciar um conjunto de procedimentos, envolvendo o IDP, IP e as Federações Desportivas, conducentes à implementação daquele Programa.

As reuniões que se iniciaram, têm como objectivos a apresentação do Programa, esclarecimento dos processos e procedimentos a seguir, bem como a definição das tarefas a realizar pelas Federações Desportivas com Utilidade Pública (UPD), e pelo IDP, I.P.

No entanto, parece-me que pelo menos até ao final deste ano, poderá a FNK-P, assim o deseje, levar ainda a cabo, nos moldes anteriores, um Curso de TM - equiparável ao Grau I - e um Curso de TNI - equiparável ao Grau II.

Ora, tem a Direcção da FNK-P ao seu dispor pelo menos quase duas dezenas de formadores com competências técnicas, científicas e pedagógicas para poder levar a cabo esses dois cursos, até porque no presente ano cicil ainda nenhum Curso de Formação de Treinadores foi realizado.

Com quem poderá contar a direcção da FNK-P para serem ministrados esses cursos? É muito fácil, é só olharmos para os anteriores Cursos: Abel Figueiredo, Armando Inocentes, Nuno Cardoso, Joaquim Gonçalves, João Dias, José Ramos, João Palrilha, Cristina Caeiro Lopes, Gonçalo Esteves, Fernando David, José Chagas, Joaquim Fernandes, Davide Gomes, Bruno Rosa, Vera Lúcia Ramos, Vítor Rosa e Alexandre Ramos.

Quando? É muito fácil, é só consultarmos o calendário: 2, 3, 4 e 5 de Outubro - um fim de semana com ponte - e 30 e 31 de Outubro juntamente com 1 de Novembro.

Quem assumiu o Departamento de Formação, em conjunto com o Assessor Técnico do mesmo, Dr. Abel Figueiredo, poderão lançar mãos à obra...

Para os que não estiveram no nosso Fórum, aqui fica a apresentação que foi feita pelo Dr. Mário Moreira em representação do IDP, do futuro Programa Nacional de Treinadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário