quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Acabou o Natal, viva o futebol!...

Acabou o Natal, viva o Natal!...
Acabou o Natal, viva o futebol!...
Isto porque Portugal ainda é quase um país só de futebol (no «Público», edição de ontem), portanto, viva o futebol! E o que nos vale é que "ainda é quase", pois talvez Portugal seja mais um país só de futebol... onde se fala de futebol pensando que se fala de desporto... onde, como disse uma vez Graeme Souness (e cito de memória), em Portugal todos os burros falam de futebol (ou seria de desporto?)!
-
Segundo a mesma fonte, num artigo de Marco Vaza, Vicente de Moura considera que a realidade desportiva em Portugal ainda está longe do ideal e, enquanto estes números se mantiverem baixos, ficarão sempre por descobrir grandes atletas. A solução, acrescenta o presidente do COP, é começar por baixo. "Portugal ainda tem uma baixa relação entre desportistas federados e o número de habitantes. Há atletas dotados que nem sequer iniciam a prática desportiva. Tudo começa no desporto escolar. Apesar de haver maior relação entre a escola e os clubes, ela ainda não chega", conclui.
-
Afinal, o que é feito, ou o que foi feito, ou o que há ainda para fazer, do protocolo entre o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e a FNK-P? Para que serviu, para que serve ou para que vai servir em termos práticos?
-
Mais uma vez, respondam-me se souberem... ou se puderem!

...

Sem comentários:

Enviar um comentário