segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aprender Kumite com um Campeão do Mundo...


Realizar-se-á já nos próximos dias 17 e 18 o Workshop de Shiai Kumite orientado pelo pelo Sensei Luís Iglésias, 2º Dan, Campeão do Mundo da Kofukan (Shito-Ryu) em 2009, e pelo Sensei Armando Inocentes, 4º Dan da OGKK, Treinador das Campeãs Europeias de Goju-Ryu em 1991 (kumite equipa) e 1993 (kumite individual +60 Kgs.), Licenciado em Ensino de Educação Física e também Mestre em Gestão da Formação Desportiva (FMH).

Este Workshop é destinado a futuros competidores dos escalões etários que vão dos 10 aos 18 anos, com graduação mínima de cinto verde ou que tenham pelo menos quatro anos de treino, podendo e devendo os mesmos ser acompanhados pelos seus Treinadores/Instrutores.

O principal objectivo é fornecer as primeiras noções sobre competição àqueles que nunca participaram em torneios ou campeonatos, ou a aprofundar os conhecimentos daqueles que pouca participação têm tido nos mesmos, procurando assim introduzi-los no ambiente competitivo em que se confrontam com um adversário directo, ao mesmo tempo que se contribui para a formação daqueles que os orientam diariamente no dojo.

Os horários são os seguintes:

SÁBADO - dia 17
10h/11h – A abordagem da mecânica (exercícios específicos e muito básicos).
11h/12h – A abordagem sobre velocidades/imaginação e o prazer em fazer kumite (verbal e técnico).

15h/16h – A abordagem das diagonais em kumite na área do tatami e a postura na entrada do mesmo (face, tiques, leitura adversário, a saudações o arbitro).
16h/17h – A abordagem a técnicas de interacção com todo o grupo (técnicas, força, equilibro, resistência, flexibilidade e coordenação).

17.30h/18.30h – (só para participantes dos 15 aos 18 anos) As noções de Maai (distância), Yomi (leitura) e Hyoshi (ritmo) em kumite.


DOMINGO - dia 18
10.30h/11.30 – A abordagem as alturas entre os adversários em kumite / encadeamentos e inclusões ópticas.
11.30h/12.30 – A abordagem na relaxação no final de cada treino /alongamentos de seitai e shiatsu (massagem tradicional Japonesa).


Todos os interessados em participar dverão solicitar as condições e a ficha de inscrição através do e-mail armando.inocentes56@gmail.com tendo em atenção que as inscrições serão limitadas e terminarão no dia 8 de Abril.


...

1 comentário: