quinta-feira, 13 de maio de 2010

O primeiro estagiário da FMH em Karaté

Tive a honra e o prazer de ter sido convidado pela Faculdade de Motricidade Humana como Metodólogo, para orientar o Estágio do primeiro aluno a desenvolver a sua actividade na nossa modalidade. Único aluno aliás, esperando que a este outros se sucedam, pois o Karaté bem o merece.
Ontem, perante o Prof. Dr. Miguel Moreira e outros Professores dessa Faculdade, assim como de um numeroso grupo de colegas, Nuno Almeida teve a oportunidade de apresentar um balanço do trabalho desenvolvido ao longo do ano, primeiro numa fase de observação do trabalho de Treinador e depois actuando na prática, directamente dirigindo os treinos.


As ctividades desenvolveram-se sob a égide da Portugal Goju-Ryu Karate-Do Shinkokai e decorram no Quinta Grande Health Club, em Alfragide, às segundas e quartas, e no Tapada Kids, na Tapada das Mercês, às sextas feiras. Planificação, exemplificação, observação, correcção, incentivação e acompanhamento foram muitas das tarefas desempenhadas por Nuno Almeida.
Durante o seu Estágio, Nuno Almeida, competidor do Sporting Clube de Portugal, procurou motivar os praticantes destes dois Dojos para a competição, integrando nos seus treinos componentes técnicas e tácticas inovadoras pedagogica e didacticamente. Soube assim transpor os conhecimentos adquiridos na FMH para o terreno, assim como, humilde e abnegadamente, soube transmitir o que tem sido a sua prática como competidor a par de incorporar na mesma os conhecimentos científicos e académicos que possui.
Com o meu apoio e as minhas orientações, espero ter contribuído para a formação deste Estagiário, podendo afirmar que a partir de agora conto com mais um amigo (e futuro colega) no Karaté.
Por aquilo que os meus alunos aprenderam e por aquilo que também tive a oportunidade de aprender com o Nuno Almeida, o meu obrigado.
...

1 comentário:

  1. Caro Armando !
    "Aqui está", um bom exemplo de trabalho sério, feito com saber. Penso que serão "coisas" destas que farão evoluir a modalidade. Para além do estudo e trabalho que me parece de qualidade, salta à vista um aspecto importante em qualquer aprendizagem, mas cada vez mais esquecido, o do jovem que diligentemente e respeitosamente aprende com o " Mestre".

    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar