quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Demonstração em início de época

Integrada nas Comemorações do 30º aniversário da Freguesia de Alfragide, levou-se a efeito no Pavilhão da Quinta Grande, no passado domingo, organizada pela Associação de Jovens de Alfragide - Velas da Juventude, uma demonstração de Kempo e de Karaté.

A representação do Karaté esteve a cargo dos praticantes do Quinta Grande Health Club e do Tapada Kids representando a Portugal Goju-Ryu Karate-Do Shinkokai, que procuraram apresentar uma visão global desta modalidade nas componentes de Kihon, Kumite, Kata e Bunkai.

----
Após a saudação e a execução de técnicas paradas, deu-se seguimento à execução de técnicas de braços e de pernas com andamentos (Kihon).


Foi exemplificada a execução das técnicas anteriores com parceiro, mostrando-se como a cada ataque corresponde uma defesa e, num segundo tempo, um contra-ataque. Apresentou-se assim o Ippon Kumite e de seguida, específico do Goju-Ryu, o Sandan Uke Barai.


Os mais graduados tiveram a oportunidade de demonstrarem outras aplicações de Ippon Kumite mais avançadas.


Cada grupo, etário e/ou por graduações, fez a apresentação de algumas Katas, cabendo aos mais avançados a apresentação da Kata Sepai.



Desta Kata foi apresentada a sua Bunkai, procurando-se demonstrar a sua análise e a aplicação prática da sua sequência de técnicas.



A parte do combate livre também teve o seu momento, que esteve a cargo dos mais graduados ao apresentarem Randori e Kumite.




Os mais jovens, já iniciados na competição, puderam apresentar uma demonstração de Shiai Kumite (combate livre), embora não arbitrada.


Para a posteridade, os praticantes posaram na companhia da Dr.ª Beatriz de Noronha, Presidente da Junta de Freguesia de Alfragide, e do Dr. Luís Festas, responsável na mesma pelo pelouro do desporto, cultura e juventude.


Acompanhados dos pais e familiares, alguns dos quais pela sua primeira vez assistiram à apresentação de um resumo do do programa de ensino do Goju-Ryu Karate-Do e ao seu desenvolvimento.


Um início de época um pouco diferente mas movimentado...

1 comentário:

  1. Parabéns ! Esta foi sem dúvida a melhor forma de começar.

    Grande abraço,

    Luís Sérgio

    ResponderEliminar