quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não é demais recordar


Certos que esta formação será uma mais-valia para todos os que exercem o papel de Treinador junto das camadas jovens, não é demais recordar que este Seminário para Treinadores se realizará já no próximo dia 23, das 8.00 às 18.30, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, em Corroios.
---
A fim de melhor se conhecer a sua estrutura, em que cada módulo contará com uma parte teórica e outra prática, aqui ficam os módulos e os CONTEÚDOS dos mesmos:
---
PEDAGOGIA DO KARATÉ
(Dr. João Dias)
A promoção da aprendizagem e a gestão do tempo (horário de treino/aula); a apresentação de um exercício, de uma tarefa; a correcção dos erros detectados; a sessão de treino - a programação, as partes constituintes da sessão de treino, os objectivos a atingir e formas de comunicação.
---
NOVAS METODOLOGIAS DE TREINO
(Dr. Ricardo Camisão)
A aprendizagem do Karate de uma forma lúdica, diversificada, harmoniosa e formativa; metodologias alternativas às tradicionais; a aquisição da técnica através de processos não convencionais.
---
DESENVOLVIMENTO, ETAPAS E DOMÍNIOS DA APRENDIZAGEM MOTORA
(Dr. Armando Inocentes)
Modelos gerais motores; iniciação, orientação e especialização; factores pedagógico-didácticos e lógico-objectivos; os grandes domínios da aprendizagem motora; etapas da formação da noção motora.
---
AS REGRAS COMPETITIVAS ADAPTADAS AOS JOVENS
(Dr. Joaquim Gonçalves)
Modelos de organização, estrutura e avaliação específica para crianças e jovens, capazes de diferenciar critérios de avaliação pela participação, exibição, espectáculo, realização, mestria, coordenação e atitudes comportamentais (formação/participação); criação de estruturas que promovam a mestria, o rendimento e a performance desportiva competitiva.
--
Esta formação é reconhecida pela FNK-P com a atribuição de 2 créditos aos Treinadores.
--
As inscrições poder-se-ão fazer através de kaizen.k.portugal@gmail.com, assim como qualquer pedido de informação, ou através do n.º 918 503 932.

Sem comentários:

Enviar um comentário