Se possuímos grandes forças na nossa organização, mas as ameaças externas são grandes, temos de partir para uma estratégia do tipo saída ofensiva. Mas se existem grandes oportunidades externas, então a melhor estratégia será um empenhamento ofensivo.
Por outro lado, se são grandes as nossas fraquezas internas, perante as ameaças externas teremos de adoptar uma estratégia do tipo saída defensiva. Mas ao depararmo-nos com as oportunidades externas, o empenhamento defensivo será primordial.
Este é um instrumento de gestão que deveremos usar no início de uma época desportiva ao estabelecermos um programa de actividades para a mesma. Depois deveremos partir para a elaboração de um Projecto de Desenvolvimento Estratégico (ficará para novas núpcias!).
A imagem não tem a melhor qualidade, mas aos interessados será enviada para: 1º - poderem observar um exemplo; 2º - possuirem um instrumento para manusearem.
Espero ter ajudado...
Sensei, boa tarde.
ResponderEliminarParece-me que a Matriz é na realidade um bom instrumento de trabalho.
Como é difícil ver bem a imagem, por favor envie-me a mesma assim como uma em branco, se possível, para eu poder trabalhar nela, para o meu e-mail.
Obrigado.
Núrya
Caro Armando !
ResponderEliminarParece-me um bom instrumento de trabalho, pena as letras não se verem bem na imagem. sem dúvida que uma planificação atempada e pensada é meio caminho para o sucesso.
Obrigado pela partilha.
Abraço,
Luís Sérgio
Caro Dr. Armando e Amigo
ResponderEliminarToda a informação é bem vinda no meu humilde saber! Obrigada e agradeço que me enviei o quadro para: guiodcastro@sapo.pt
Oss!
João Guiod Castro
Caros amigos:
ResponderEliminarObrigado pelo Vosso interesse e pela oportunidade que me deram em poder contribuir.
Foram enviadas a todos as MDE de modo a poderem ser lidas (servirem como puro e simples exemplo) e puderem trabalhar esta ferramenta como vos aprouver, em qualquer área.
Um abraço a todos!