sábado, 4 de dezembro de 2010

Sobre o que escrever? O que comentar?

Estranho é que este blog tenha estado duas semanas parado... quando costuma ser actualizado duas vezes por semana! Tenho estado a ver "em que dão as modas"... E tenho estado para aqui a pensar sobre o que haveria de escrever...
-
Se sobre a AG de 7 de Dezembro da FNK-P e sobre o voto de louvor à Direcção (aprovado por 22 associações com uma abstenção)...
-
Se sobre as duas últimas Acções de Formação (Vila das Aves e Albufeira) onde ao lado dos logótipos da FNK-P e do IDP aparece o símbolo da ANTK (a tal associação fantasma!)...
-
Se sobre quem acode, ou não acode, às selecções (parte I e II)... e à resposta da AWIKP...
-
Se sobre o post "Artistas Marciais" do meu amigo José Jordão...
-
Se sobre o Estágio de Inverno da Kaizen que se realizou hoje...
-
Mas não, lembrei-me da circular n.º 5/2010 da FNK-P, a tal que diz que "é obrigatório o preenchimento da ficha do Anexo 2" do Regulamento de Controlo de Antidopagem da FNK-P "no acto de inscrição ou revalidação da inscrição de praticantes menores na FNK-P".
-
Praticantes MENORES... mas parece que, segundo ventilado posteriormente, a tal ficha será só para os que participarem em competições da FNK-P, pois todos os outros atletas menores estão dispensados da apresentação do referido documento, ou seja, podem participar noutras competições que controlo antidoping não há.
-
Mas no site do IDP, de 25 do pretérito, a ADoP disponibiliza um serviço para as alterações de última hora, ou seja, "aquelas que ocorram a menos de 24 dos períodos estipulados nos formulários de localização" (que afinal, parece que não há para os menores...).
-
Mas se houver, o praticante desportivo pode agora enviar pelo seu telemóvel (felizmente todos os menores têm telemóvel! Mas o telemóvel do pai não servirá? E o n.º do telemóvel está lá registado como sendo o do praticante?) uma mensagem SMS para o n.º 4901 com o seguinte "formato obrigatório: adop "Nome do praticante" - "Modalidade" - texto livre sobre a alteração".
-
Resta saber se o n.º é gratuito ou, caso contrário, qual a operadora que vai lucrar com estes SMSs.
-
O que parece que vai acontecer é que os competidores vão participar mais nos "campeonatos" particulares, mesmo que tendo ingerido (até sem intenção) substâncias dopantes que não haverá controlo nenhum, e cada vez menos teremos competidores menores nas provas da FNK-P para os pais não estarem a ter de preencher formulários ou a mandar SMSs.
-
E cada vez o panorama será mais como no Regional Sul de Cadetes e Juniores - 5 categorias com 2 competidores e uma outra só com 1, ou no Regional Norte Cadetes e Juniores - 1 categoria com 2 competidores e outra só com 1 (escapou o Centro Sul, onde só 1 categoria teve 3 competidores)...
-
E assim vamos nós, cantando e rindo...
...

2 comentários:

  1. Olá Caro Armando Inocentes,
    Permita-me como leitor assíduo do seu blogue de colocar "mais uma acha para fogueira".
    Como se pode organizar 5 acções de formação, com três dias de antecedência para o fim das inscrições? Sem calendarização das respectivas acções de formação? Então os instruendos não devem saber quando é que terão que disponibilizar dias de fim de semana para os cursos?
    A intenção até pode ser boa, mas sou contra organização realizada em cima do joelho, e a meu ver à pressa, pois o novo regulamento sobre a formação do IDP está para entrar em vigor.
    Não me parece ser assim que o karaté ganha credibilidade junto da tutela nem junto da opinião publica.

    Filipe

    ResponderEliminar
  2. Eu pergunto-me se a falta de afluência de praticantes não se deverá à situação económica - não querendo diferir do seu raciocínio, Armando - mas qual o peso que a economia não estará a ter nisto tudo? Com o desemprego quase a bater os 11% e o número de trabalhadores precários que o país tem como podem os agregados familiares sustentar a pratica do desporto? Desculpem lá, mas o resto são tremoços.

    Maria Camarão

    ResponderEliminar