sexta-feira, 13 de maio de 2011

I Convenção Internacional de Gestão do Desporto no Porto


Exemplo científico e académico de relevo vem da FADEUP com a realização da I Convenção Internacional de Gestão do Desporto, em que docentes e alunos de Metodologia de Gestão do Desporto III (Unidade curricular da licenciatura em Ciências do Desporto) resolveram avançar com este evento.


Com um painel de conferencistas formado por especialistas mais que conhecidos e credenciados na área do Desporto, em que para além de Gustavo Pires, José Manuel Constantino, Hermínio Loureiro, Vítor Pereira, António Cunha, Marco Loureiro, Fernando Gomes, Paulo Bento, Fernando Mota e José Manuel Meirim estarão presentes também José Arturo Abraldes (Departamento de Atividade Física e Desporto da Universidade de Múrcia) e Anita Vlasveld (Gestora de Programas do Instituto da Atividade Física e do Desporto da Holanda), os temas a serem abordados revelam uma enorme expectativa e prometem grande êxito.


Desejo por este meio agradecer publicamente à FADEUP e à Universidade do Porto, nas pessoas da Prof.ª Dr.ª Maria José Carvalho, de Diana Ataíde e de Miguel Nicola, assim como da restante Comissão Organizadora, o convite que me foi endereçado para integrar um tão ilustre painel de conferencistas.

Participarão ainda neste evento Luís Viana (fundador da Associação de Ténis do Porto), Manuela RibeiroRaul Trapero, a Tuna Feminina Desportuna e a Tuna Masculina Musicatta Contractile - ambas da FADEUP, a par da realização de actividades de exterior tais como Futebol (3x3), Radar, Hóquei, Rugby, TRX, Corrida, Marcha, Esgrima e Body Combat.

Uma Convenção que será de certeza mais do que aquilo que se espera...
...

8 comentários:

  1. Será sem sombra de dúvida uma mais valia a sua participação neste painel.
    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente é um painel de conferencistas incrível.

    Em primeiro lugar dizer que é sempre bom que existam estes tipos de actividades, pois acredito que é através destas que o desporto progride.

    Em segundo lugar destacar a importância de o Karaté ter alguém a representar a modalidade, muito importante sem dúvida.

    Finalmente dar-lhe os parabéns a nível pessoal pelo convite que lhe foi endereçado. Se não fosse no Porto estaria, sem dúvida, presente.

    ResponderEliminar
  3. Desejo felicitar os organizadores e a Universidade do Porto pela realização do evento com um elenco de excepção.

    Felicitar também uma pessoa que se tem batido tanto teorica como praticamente pela existência de uma Ética no Desporto.

    JA Neves

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, espero que a Convenção Internacional seja um grande sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Sem sombra de dúvida a sua participação, com o trabalho académico que tem atrás de si, será uma grande mais valia para este excelente painel.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Caro Armando Inocentes:

    Com tal elenco, terá de ser mesmo uma Convenção excepcional!

    Os meus parabéns também pelo convite feito a uma pessoa com as suas competências, que é proveniente de uma modalidade "outsider" - o Karaté - que tem dado o exemplo e que tem lutado teorica e praticamente por uma Ética no Desporto.

    Cordialmente

    JA Neves

    ResponderEliminar
  7. Comentário recebido via e-mail:


    Ex.mo Sr. Dr. Armando Inocentes,

    Agradeço a divulgação que faz à Convenção no seu blog!

    Esperamos que corresponda às expectativas!

    Melhores cumprimentos,

    Diana Ataíde

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar expressar a minha satisfação pela realização deste tipo de conferências pois acredito que é através destas que o desporto evolui.

    Mais ainda, quando teremos direito a um representante do Karaté!

    Finalmente dar-lhe os parabéns pessoalmente pelo convite que lhe foi feito, pois, efectivamente, é um painel de conferencistas espectacular.

    ResponderEliminar