terça-feira, 24 de maio de 2011

Será que a parede vai ser demolida? As Assembleias Gerais da ANTK...


Estão convocadas duas Assembleias Gerais da ANTK para o próximo dia 11 de Junho, pelas 18.00 horas.  A 1ª, uma AG Extraordinária, tem como ordem de trabalhos informações e assuntos de interesse geral da Associação, apreciação e votação do balanço e contas, do relatório da Direcção e do parecer do Conselho Fiscal, e, para terminar, outros assuntos.

A 2º AG tem como ordem de trabalhos a eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2011 - 2014.


(montagem sobre a capa do álbum "The Wall" dos Pink Floyd)


Será que a ANTK, que tem sido uma parede em vez de uma ponte, irá desmoronar-se, ressurgir das cinzas e termos finalmente uma ASSOCIAÇÃO representante e defensora dos interesses dos Treinadores de Karaté?

Será que os Treinadores saberão dar resposta a estes desafios? Esperamos que sim! Mas para isso, dia 11 teremos de estar lá!...
...

6 comentários:

  1. O voto é secreto? Numa lista secreta??? Vou gostar de ver... ;)

    ResponderEliminar
  2. Então e depois de três ou quatro anos parada, sem eleições, ainda é o mesmo Presidente da Assembleia Geral a fazer a convocatória?

    E quem são os associados (pelo menos os antigos?) Possuem as quotas em dia?

    Quem são os eleitores? Não há um período para se apresentarem listas e ideias, projectos, programas de acção?

    Vamos ver como vai ser...

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos:

    Temos de chegar a uma solução de consenso que permita a sustentabilidade da ANTK.

    A Associação existir existe, não se extinguiu. Os estatutos estão desactualizados, há que discutir ideias e tentar formar uma comissão que os actualize o mais rapidamente possível, dizer quem é elegível e quem é votante, abrir um prazo para apresentar listas e discutir programas e, então, a partir daí é que deveria haver eleições.

    O problema é que como o treinador de karaté tem dificuldades em ser mobilizado para estes eventos, quem convocou e quem enviou as convocatórias quer aproveitar o final dos cursos para ter lá o pessoal... até aí tudo bem, mas que o processo enferma de algumas irregularidades ninguém contesta!

    Mas não perdemos nada em tentar...

    Um abraço

    JA Neves

    ResponderEliminar
  4. "... o processo enferma de algumas irregularidades..." ??? Todo o processo por si só é ilegal e passível de impugnação.... Vamos ver quem levanta a cabeça e dá o primeiro passo... Devem ser, de certeza, os mesmos contestatários de sempre! O problema vai ser... coragem para os seguir e lhes dar força para darem a "volta ao texto", pois este, de facto, cheira muito mal há muito tempo...!!! Mas, isto..., sou só eu (como sempre)! ;)

    ResponderEliminar
  5. É realmente necessária uma intervenção diligente. E depois do que foi mostrado por esta última direcção (...) penso que esteja na altura de dar lugar aos mais novos, a quem realmente quer ter um papel activo.

    ResponderEliminar
  6. Caro Armando!
    Apesar de ser optimista por natureza, penso que não vai ser fácil derrubar o muro. certos muros em Portugal transformaram-se numa espécie de "bunker". E, já nei sei se vai lá com "golpes de Karaté", o problema, o grande problema está sobretudo na democracia amordaçada e de interesses em que vivemos. Olhemos para o que se passa na nossa campanha eleitoral, quem quer romper com o situacionismo é afastado da discussão ,quase silenciado, para estilhaçar estes muros que nos cercam vigiam e controlam é precisa muita coragem, que esta não falte aos que de uma forma autêntica e leal querem erguer uma ANTK viva e de progresso.
    Força!
    Grande abraço,

    ResponderEliminar