O desporto está cada vez mais pobre...
Não pobre de dinheiro, porque pelo menos para o futebol não parece haver dificuldades... nem para a federação de Karaté que também não deve ter dificuldades monetárias após os últimos cursos de treinadores e apesar de se dizer (não oficialmente) que árbitros continuam com pagamentos em atraso...
O desporto está cada vez mais pobre porque ontem faleceu o homem que nos deu a conhecer Otavinho: Duda Guennes (veja-se abaixo o post «E se de repente...» de 21 de Setembro). Desde 1980 que este jornalista brasileiro assinava uma crónica à terça-feira em «A Bola» com um humor crítico, sob o título "Meu Brasil Brasileiro" - segundo o «Público», autor da mais antiga coluna da imprensa lisboeta.
No passado 30 de Agosto, e sobre "cronistas da bola", no seu jornal recordava-nos que o peruano Mário Vargas Llosa, Nobel da Literatura o ano passado, em 1982 tinha escrito no jornal madrileno ABC o seguinte: "estudantes de literatura do Mundo inteiro, leiam as páginas desportivas."
Faleceu aos 74 anos... mas temos a certeza que os estudantes de literatura hão-de ler as páginas desportivas e que Otavinho continua por cá!
...
Sem comentários:
Enviar um comentário