quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um caso de vida! Um caso exemplar...


O pugilista Danny Bozella esteve preso durante mais de duas décadas por um crime que não cometeu.

Pelo meio, várias ofertas do Estado: liberdade condicional em troca de uma confissão. No entanto recusa sempre: “Eu não podia admitir algo que não tinha feito. Percebi que, se para dizer que estava inocente tinha de morrer na prisão, era exactamente o que ia acontecer.” Danny Bozella esteve preso 26 anos, tendo-lhe sido roubado o sonho de se tornar pugilista profissional.

Entretanto conheceu a futura mulher e um ano depois casaram-se na prisão. Bozella, desesperado por provar a sua inocência, mandou várias cartas a diferentes organizações. Ao fim de alguns anos, recebe finalmente resposta da Project Innocence. O caso é reaberto e investigado. As provas falam por si: a acusação tinha mesmo tentado incriminar Bozella sem provas, oferecendo até reduções de pena a outros suspeitos para que denunciassem o pugilista. Com 50 anos, Bozella é libertado e tudo se precipita: uma nova vida, um prémio ESPY, o projecto de abrir um ginásio para crianças problemáticas. O maior desgosto deste homem era o facto de nunca ter tido um combate oficial. E eis que, qual cereja no topo do bolo, ele acabou por surgir (Jornal «i», 15.10.2011, p. 54) .

Ontem, o jornal «Record», na sua página 26, noticiava que no passado dia 15 Bozella conseguiu a sua primeira vitória num combate profissional... aos 52 anos, derrotando Larry Hopkins.

Uma vitória de 4-0, pelos vistos contra um adversário de 30 anos...

Uma prova de persistência e de que os homens, para além de não se medirem aos palmos, também não se medem pela idade!

...

2 comentários:

  1. Excelente artigo, e mais uma prova de que não nos devemos deixar limitar pelo preconceito da idade própria para isto ou para aquilo.Quando o homem sonha e tem vontade as coisas com mais ou menos dificuldade conseguem-se.
    Oss!

    Abraço,
    CR

    ResponderEliminar