domingo, 23 de outubro de 2011

Parabéns Joaquim!


Mais uma notícia retirada do site da FNK-P (http://www.fnkp.pt/home/noticias.php?id=655
), com a devida vénia, que nos enche de orgulho como portugueses e que nos leva a congratular Joaquim Fernandes, do CPK, quando principalmente se deslocou à Malásia a expensas próprias:

"Joaquim Fernandes - Árbitro Mundial

Exmos. Srs.

O feito alcançado por Árbitro Europeu Joaquim Fernandes, ao suplantar com sucesso o exame de acesso à carreira de Árbitro Mundial é inédito e histórico.

A sua brilhante carreira nacional e a nível europeu, que teve agora mais um passo importante no decurso do Campeonato do Mundo realizado na Malásia, tem sido pautada pela dedicação pessoal e financeira para o desenvolvimento da arbitragem que reconheço e enalteço.

Espero que esta proeza sirva de estímulo para os restantes técnicos de arbitragem nacionais.

É uma honra para o Karaté nacional, que muito nos dignifica a todos.

Em meu nome pessoal e de toda a direcção, os mais sinceros parabéns e desejos de muitas felicidades pessoais e desportivas ao Joaquim Fernandes.

Com os melhores cumprimentos,
____________________
O Presidente da FNK-P
João Salgado

2011-10-17"


Joaquim Fernandes, que a nível europeu detinha as qualificações de Kata Judge - A e Kumite Referee - A desde 2007 (veja-se o documento da European Karate Federation intitulado «EKF REFEREES [2011-06-13]» em  http://europe.wkf.net/index.php?option=com_content&view=article&id=93&Itemid=92), merece sem dúvida esta qualificação pois todos conhecemos o seu trabalho, a sua dedicação e o seu empenho.

Pena é que Fernando David, com as mesmas qualificações desde 2000, e que José Chagas, igualmente qualificado também desde 2007, não tenham conseguido deslocar-se à Malásia a expensas próprias...

Talvez a estas horas tivéssemos mais dois árbitros mundiais!



3 comentários:

  1. Parabéns ao Joaquim Fernandes pela conquista mundial, e realmente é pena que tanto o Fernando David como o José Chagas não tenham podido também ter esse acesso à carreira de Arbitro Mundial, porque preparados e qualificados para isso estão com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Pois, é pena, já que um mais dois seriam três.
    Mas o que é isso de "a expensas próprias"?

    Abraço
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns ao mestre Joaquim Fernandes por esta grande conquista, que penso que todos devemos aplaudir.
    Quanto aos mestres Fernando David e José Chagas, apesar de agora os ventos não lhes terem sido favoráveis, certamente lá chegarão na próxima oportunidade.

    Os meus parabéns a todos pelo seu trabalho e evolução enquanto árbitros, não só pelo empenho que representa a nível pessoal, como pela excelente imagem que transmitem do nosso país.

    ResponderEliminar