quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pensava eu que era só no Karaté...


Calar-se equivale a deixar crer que não se julga e que nada se deseja;
e, em certos casos, isso equivale, com efeito, a não desejar coisa alguma.
(Sophia de Mello Breyner, 1919-2004) 



Pensava eu que era só no Karaté...

Soares Franco retirou a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

Motivos expressos em comunicado: "Não são ideias ou propostas interessam, mas apenas pessoas e apoios. É a contabilidade da corrida ao poder, do contar espingardas, da necessidade quase infantil de não perder a onda dos mais variados poderes instalados." (A Bola, 05.10.2011, p. 40)

Infelizmente o poder instalado perpetua-se, mesmo fora de prazo, e infelizmente os "calados" são cada vez mais... submissos, conformados, subjugados... sem "desejarem coisa alguma"!

post abaixo «Ilegalidades legais...» de 27 de setembro, obteve até hoje 90 visualizações. Apenas 7 leitores se atreveram a comentar... por que será?
...

2 comentários:

  1. Caro Armando !
    O fascismo inculcou nas mentes das mais variadas formas o medo e a submissão, uma das formas mais subtis de passar a conformação foi através de alguns ditos , supostamente, populares, mas que foram disseminados para passar ideias. Um deles que todos nós conhecemos, diz qualquer coisa como : " o calado vence ". A revolução das mentalidades é das coisas que mais demora, a mentalidade arcaica dos conformados fá-los viver alheados, submissos e a sofrer em silêncio. Juntando a isto o medo temos um "caldo de indiferença e submissão aflitivos. O que nos vale
    são os que resistem, os que dizem não. O mundo do futebol faz-me lembrar os filmes do PADRINHO. Há por ali qualquer coisa de sinistro, de mafia , dai que não me surpreendam estas coisas. Alguma vez tivemos acesso à vardade, ou verdades do apito dourado. Foi preso algum dos tubarões?
    Fez-se alguma vez justiça. No futebol , ao contrário do karaté bate-se, e manda-se bater a sério, que o diga o vereador de Gondomar ?!
    Pois do futebol , só gosto mesmo do jogo, de algum.

    Grande abraço
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Pois é... o poder pode escrever-se com "ph". As lutas são sempre as mesmas e os protagonistas da guerra também.
    Existem pessoas que vivem do protagonismo e do "lixar" os outros.
    Nada de novo...

    ResponderEliminar