domingo, 20 de novembro de 2011

Desporto, Economia e Gestão


Decorreu no passado dia 17, em Cascais, o I Congresso Internacional de Futebol Profissional, que ficou mais conhecido por Football Tallks - é, o futebol tem destas coisas, o karaté não tem congressos... (excepção para o primeiro e último Congresso Nacional de Treinadores de Karaté - Janeiro de 2009 - ou para os Congressos Científicos de Artes Marciais e Desportos de Combate - o último, terceiro, em Maio de 2011).

Mas regressando ao Football Tallks, no mesmo, Karl-Heinz Rummenigge, conhecido futebolista campeão europeu pela Alemanha em 1980 e finalista no mundial de 1982 e 1986, declarou que "há muitos bons jogadores em Portugal, mas se calhar, são demasiados caros para nós" (JN, 18.11.2011, p. 49). Ora, Rummenigge é director-executivo do Bayern de Munique, o clube que teve um lucro de 290,9 milhões de Euros na época 2010/11, apesar da sua equipa de futebol não ter conquistado qualquer título (CM, 20.11.2011, p. 42).

Com estas afirmações e este modelo de gestão, não é de admirar que a Sr.ª Merkel, também alemã, dirija a União Europeia e, por arrastamento, Portugal...
...

2 comentários:

  1. Bom exemplo! Eles possuem dinheiro mas não compram o que é caro, por isso apresentam lucros. Os alemães pensam mais e melhor do que nós - e isto não é o nacional porreirismo, é a realidade. Aliás, até os espanhóis pensam melhor do que nós.

    Há anos atrás exportávamos cortiça e importávamos rolhas. Agora importamos cortiça e rolhas.

    Quanto ao karaté, quanto menos os peões souberem (isto é, nós, o mexilhão) melhor para alguns.

    Abraço grande.
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando:

    Os alemães deram origem à 1º Grande Guerra Mundial e... foram derrotados!

    Os alemães deram origem à 2º Grande Guerra Mundial e... foram derrotados!

    Ainda hão-de dar origem à terceira, mas como disse Einstein, este não sabia que tipo de arma ia ser usada na 3ª Grande Guerra Mundial, mas na 4ª seria o arco e a flecha!

    Um abraço
    JANeves

    ResponderEliminar