sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dívidas e verdade desportiva


Sobre os salários em atraso em Portugal, onde há futebolistas que não recebem qualquer verba há quatro meses, o presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, lembrou que a "credibilidade do futebol português" fica posta em causa perante esta situação (Obradovic, jogador da U. Leiria, teve que mandar a esposa e o filho de volta para a Sérvia por ter ficado sem dinheiro para sustentar a família.).
"Existe concorrência desleal e o respeito integral pela verdade desportiva é posto em causa quando uns cumprem e outros não. É fundamental encontrar uma solução para este problema", apelou.

3 comentários:

  1. Fernando Tenreiro diz que se assiste à salamização do futebol que corresponde à criação de tantos grupos de trabalho quantos os afloramentos da crise.

    E ainda adianta que o futebol está a ser tratado caso a caso para não ser tratado por inteiro, o que é uma política propositada mas que vai falhar.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma chaga à qual o futebol não consegue fugir. Aqui sim, há gente a viver acima das suas possibilidades. O Ego desmesurado de alguns dirigentes desportivos fá-los esquecer os outros. Estão no desporto para se promoverem e, muitas vezes não olham a meios.

    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Os salários em atraso começam por ser o abrir da porta do despedimento ou do encerramento das empresas. O desemprego em Portugal é uma realidade que mais cedo ou mais tarde será fatal para a própria sociedade - já vamos perto dos 15% - e à nossa frente só a Grécia e a Espanha.
    Mas se há clubes com os salários atualizados e outros com eles em atraso, a própria motivação dos jogadores não pode ser a mesma, mesmo que nestes últimos ainda tenham para comer... o que parece aqui não ser o caso!
    Assim, a verdade desportiva tal como a concebemos, é mesmo posta em causa porque as condições económicas dos jogadores de uns e de outros clubes não são as mesmas. Logo, há concorrência desleal no futebol, como diz J. Evangelista! E tem razão...

    ResponderEliminar