sábado, 14 de abril de 2012

Embaixador para a Ética no Desporto

...
A nossa modalidade encontra-se de parabéns!
A convite de Sua Excelência o Secretário de Estado do Desporto e Juventude foi designado Embaixador para a Ética no Desporto o Presidente da FNK-P.

Ao Presidente João Salgado votos de felicidades e de um bom desempenho no cargo!

14 comentários:

  1. Os meus parabéns ao Presidente João Salgado.
    Numa modalidade em que cada estilo possui o seu próprio Dojokun, mal seria se o Presidente da mesma não estivesse incluído no lote dos Embaixadores.
    De certeza que o Karaté algo irá fazer pela Ética no Desporto.

    Cordiais saudações!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Presidente João Salgado, pelo cargo.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Presidente João Salgado.

    ResponderEliminar
  4. Caro Armando !
    Obrigado pela divulgação, Parabéns ao presidente da FNKP , João Salgado. Mau seria se o karate não estivesse representado nas questões da ética. Isto é bastante positivo, mas precisamos de conhecer em pormenor quais as suas competências. Quais as reais possibilidades de um bom desempenho do cargo, quais são os outros embaixadores. Em que medida as suas opiniões e decisões serão respeitadas. No atual contexto desportivo em Portugal não será tarefa fácil. Acredito na pessoa, mas desconfio bastante do ambiente onde poderá inserir-se. Desde já respeito o seu trabalho e faço votos de muita força e resiliência porque a missão será hercúlea .
    Mais uma vez parabéns à FNKP e ao seu Presidente.
    abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  5. E hoje é a terceira vez que parabenizo (como dizem os brasileiros)alguém neste blog.

    Os meus parabéns também ao nosso Presidente, esperando que deste cargo resulte algo em prol da modalidade e do desporto em geral.

    No site do PNED está explícito que:

    Na seleção dos embaixadores presidiram os seguintes critérios:
    -Presidentes das federações, por inerência de cargo;
    -Por indicação das federações;
    -Por indicação do PNED.

    A minha grande questão é a seguinte: terá a FNK-P indicado alguém, karateka, treinador e especialista em "Ética no Desporto" também para embaixador?

    Um abraço Dr. Armando!

    ResponderEliminar
  6. Caro Armando:

    Gostaria também de dar os parabéns ao Sr. João Salgado, apesar de não o conhecer, porque vai desempenhar um cargo com nobres responsabilidades e que está à frente da modalidade que tu abraçaste e que elegeste quase como "modo de vida".
    Sei que já estiveste na federação e se assumiste o teu cargo do mesmo modo como foste Diretor de uma escola ou como quando estiveste no Centro da Área Educativa de Lisboa, deves ter deixado feito algo com qualidade.
    Penso ainda que quem escreveu "Da Ética Desportiva às Perversidades no Desporto" que tive a oportunidade de ler, embora na diagonal, com capítulos interessantíssimos onde são abordados assuntos que nem sequer imaginamos existirem no desporto - bons e maus - também deveria (merecia) pertencer a essa equipa, pela sua pesquisa, pelos seus conhecimentos e pela sua maneira de estar.
    Como colega de profissão, tenho pena de já não estar na mesma escola que tu, mas um dos meus filhos já leu o teu livro e fez um trabalho para a disciplina de Educação Física sobre ele. Teve nota máxima e a Professora até lhe perguntou que livro era aquele (só um) que tinha servido de bibliografia ao trabalho...
    Mas isto é só um desabafo. Continua...

    Um abraço amigo
    Luísa Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa pelas tuas palavras. Mas não vale a pena pintar tanto a manta! Há um provérbio budista que diz o seguinte: "Se estivermos virados para a direção certa, tudo o que temos a fazer é continuar a andar."
      Só procuro tentar saber qual é a direção certa, pois andar, cá vou andando!
      Um abraço para ti e agradece por mim ao teu filho. Pelo menos sei que tenho um leitor.

      Eliminar
  7. Hélio Ramos - Praia da Vitória16 de abril de 2012 às 02:24

    Por falar em Federação Nacional de Karaté - Portugal, quando é que podemos ver o Dr. Armando Inocentes em Presidente?!? Tenho essa esperança!
    Um abraço.
    HRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Hélio, hoje deve ter acordado com uma cabeleira igual à minha... Deixe-se de devaneios... não tenho estofo para isso!
      Mas obrigado pela intenção - e como diz o outro, de boas intenções...

      Grande abraço!

      Eliminar
  8. SE É EMBAIXADOR O PRESIDENTE DE UMA FEDERAÇÃO POR INERÊNCIA DO CARGO, QUAL A NECESSIDADE DE LHE DAR OS PARABÉNS?

    Será que ele merece os 12 comentários deste post? O que irá fazer sobre a ética desportiva? Eliminar a taxa provisória/definitiva dos 500€ quando nem são as associações pagantes que votam na Assembleia?

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao nosso Presidente Sr. João Salgado, também de parabéns esta o Sensei Armando tal como todos os outros Presidentes que passaram pela FNK-Portugal, pois esta nomeação é sinal que existiu trabalho dos vários presidentes!
    Parabéns a todos!!

    ResponderEliminar