quinta-feira, 26 de julho de 2012

A vitória do género feminino: Parabéns a todas as Mulheres!


É conhecida a aversão de Pierre de Coubertin à participação das mulheres nos Jogos Olímpicos. 

Nos 204 países que sexta feira desfilarão na cerimónia de abertura dos Jogos de Londres 2012, atrás de cada bandeira poderemos ver pelo menos uma mulher pela primeira vez - é o caso do Brunei que só terá Maziah Mahusin, de 19 anos, para participar nos 400 metros. A Arábia Saudita terá duas judocas...

Parabéns a todas as Mulheres!


5 comentários:

  1. E nem precisamos concluir licenciaturas ao domingo, nem fazer 36 cadeiras apenas num ano!
    Se calhar ainda vale a pena pedir uma "equivalênciazita", enquanto a auditoria decorre, não vá o diabo tecê-las!!!...;)

    ResponderEliminar
  2. Também vou pedir, e já amanhã que é 6ª feira...

    É disto que eu gosto neste blog - sem descriminações, sem partidarismos, com naturalidade... Parabéns Armando! Quanto aos Jogos Olímpicos, o que se consta na imprensa é que em Londres estarão 4850 mulheres, ou seja, 46% do total de participantes.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. É simpático da Arábia Saudita ter duas judocas nos JO, é pena é elas não poderem conduzir um automóvel no seu próprio país. Pode ser que em Londres aproveitem para gozar dessa e de outras liberdades ;-)

    Maria Camarão

    ResponderEliminar
  4. Caro , Armando,
    Tens razão parabéns a todas as mulheres, desportistas e não só. Finalmente, em termos desportivos começam a ter o lugar que merecem.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio
    Ps.
    Às ilustres comentadoras, cuidado com as equivalências, mesmo em tempo de auditoria, para ter equiparações , parece que é preciso usar avental. Nas lojas que o Sr. Relvas frequenta não entram mulheres, só homens, mas de avental, por isso as hipóteses de equivalência serão diminutas.

    ResponderEliminar
  5. Coubertin tinha aversão a muitas coisas... mas soube projectar-se porque tinha dinheiro. Perseguiu os seus ideais? Talvez sim! Mas a discriminação há muito que deveria ter sido abolida. E não só nos Jogos Olímpicos.

    Abraço!
    JA Neves

    ResponderEliminar