domingo, 8 de julho de 2012

É bem verdade...

6 comentários:

  1. Sensei Armando, permito-me discordar (em parte!): há alguns que nunca aprendem!

    Um abraço!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  2. É verdade um karateca nunca perde, ou pelo menos, assim deveria ser. Na derrota há muito a aprender e a gradecer ao adversário que nos superou, nos atingiu, com um soco ou murro. Deveríamos agradecer-lhe, pois ensinou-nos que qualquer coisa falhou, que devemos treinar e aprender mais se não queremos ser derrotados, atingidos da mesma forma em próximo confronto. Aprender sempre é para a vida e para o karateca.
    Abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Perdão, Pedro! Permita-me ainda acrescentar... Há alguns que nunca aprendem, pois os seus "Instrutores/Técnicos/Mestres", não o permitem!!! Pois eles próprios não conseguem... :(
    Cristina Caeiro Lopes

    ResponderEliminar
  4. Maria Eugenia Caeiro9 de julho de 2012 às 16:53

    Pois!!!! por vezes se ganha por vezes se perde, é assim a vida, mas o que fica ou deveria ficar é que devemos aprender e ensinar que com as vitórias/derrotas, o ser humano pode e deve CRESCER E APRENDER..........:)

    ResponderEliminar
  5. A vitória e a derrota são indissociáveis do desporto - aí está a competição! A aprendizagem tamto se pode fazer na vitória como na derrota, mas um dos grandes erros pedagógicos frequentes é dizer-se às crianças e jovens "não sabes perder" quando não as ensinam a saber perder e muito menos quando não as ensinam a saber ganhar.

    Belo comentário o anterior!!!

    Um abraço.
    JA Neves

    ResponderEliminar
  6. Ganhar ou perder não são a mesma coisa! Já vai longe o tempo do que "o que interessa é participar"! Logo, a vantagem do fracasso é corrigir o errado, é superar-se ainda mais...

    Abraço
    Luísa Costa

    ResponderEliminar