domingo, 5 de agosto de 2012

Londres 2012: o que se recordará? (3)

...
Já não temos mais dúvidas: Londres 2012 será recordada pela vitória de Usain Bolt na final dos 100 metros, com o tempo de 9,63 segundos, novo recorde olímpico e a segunda melhor marca de sempre (claro que a primeira também é dele!)... para além das 22 medalhas de Phelps... e da participação de Oscar Pistorius nos 400 metros...

E não, não vamos ainda abordar os resultados nacionais, pois vamos esperar pelo final - só disso veremos o que será recordado após a cerimónia de encerramento.

Mas não podemos deixar passar um facto mais importante que uma medalha... mais exemplar que a obtenção de um diploma... e que se recordará, seja qual for o resultado amanhã nos 3000 metros obstáculos femininos!

Clarisse Cruz, que caiu logo no início da prova de 3000 metros obstáculos, soube levantar-se e continuar... soube sofrer e lutar… e acabou por ser quinta na segunda série, com 9m 30,06s, tempo que bate por quase dez segundos a sua anterior melhor marca (9m 40,30s) apesar do desaire.

(Foto: David Gray/Reuters, in publico.pt)

Clarisse não é profissional como as suas adversárias: trabalha oito horas por dia na Câmara Municipal de Ovar. 

E mesmo assim Clarisse qualificou-se (ontem) para a final… Amanhã estará a competir!

1 comentário:

  1. Lá se foi a questão de o desporto ser uma condição de competir em condições de igualdade.

    Clarisse Cruz tem as mesmas condições de Treino que a espanhola Marta Dominguez? Como ficou à frente dela até deve ter melhores condições...

    Óscar Pistorius tem as mesmas condições para competir que Kirani James?

    Abraço Sensei!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar