quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Segue o teu sonho...




Em tempo de Jogos Olímpicos, nada mais apropriado do que seguirmos os nossos sonhos... até porque, como diria o poeta,  o sonho comanda a vida. "Segue o teu sonho", na caligrafia de quem foi um grande Mestre da Okinawa Gōjū-Ryū Karate-Dō Kyōkai (沖縄剛柔流空手道協会), Miyazato Ei'ichi (宮里栄一) Sensei.



Fonte: Michael Clarke, 2011, "Shin Gi Tai - Karate training for body, mind and spirit", Wolfeboro N. H.,YMAA Publication Center.

4 comentários:

  1. Maria Eugénia S. Caeiro8 de agosto de 2012 às 17:43

    Tenho seguido com paixão os Jogos Olímpicos, algumas modalidades com maior amor/interesse entre elas a Natação,Ginastica e o Atletismo e como Professora e Formadora de jovens embora já reformada,apraz me verificar o Espirito Desportivo, a entrega, o sacrificio, o esforço a que tantos/as dedicaram para poderem participar e "seguirem o sonho", bem hajam (atletas, treinadores, dirigentes, ect.)todos os que de uma maneira ou outra nos proporcionam o espectáculo que nos emocionam/deliciam ao longo destes dias.

    ResponderEliminar
  2. Texto retirado da página de Emanuel Silva, medalha de prata em Londres:
    "Conselho aos mais novos - Um conselho que eu gostava de dar aos mais novos ou aqueles que estão a iniciar a pratica da canoagem é que se têm objectivos e sonhos na vida que lutem por eles mas isto só se consegue com esforço, amor, dedicação sofrimento."

    Só acreditar não chega...

    ResponderEliminar
  3. Recebido via e-mail, agradeço a colaboração de Joséverson Goulart.

    Na figura estão:

    常求夢  Jôkyûmu
    宮里栄一 Miyazato Ei'ichi

    Mesmo que possa ser traduzido como tendo o sentido de "Siga o teu sonho" (e pode), os ideogramas apontam para uma outra tradução literal:

    常 JÔ - Normal, usual.
    求 KYÛ - Necessidade, requisito
    夢 MU - Sonho (s)

    "O sonho é uma necessidade normal". Ou "os sonhos são necessidades naturais".

    ResponderEliminar
  4. A beleza dos Kanji - forma - e o que nos pretendem transmitir - conteúdo - são Arte autêntica! Este exemplo é uma maravilha, tal como o dopost anterior.

    Agora vou seguir o meu sonho...

    Um abraço Sensei!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar