sábado, 22 de outubro de 2011

A nossa Seleção Nacional


Agendados para hoje em Lisboa (CAR do JAMOR, Cruz Quebrada) e para amanhã em Vila do Conde (Pavilhão de Desportos de Vila do Conde) o Treino Nacional de Pré Seleção nos escalões de cadetes, juniores e seniores. Os competidores da zona Centro-Sul e Sul participarão no treino em Lisboa, enquanto os competidores da zona Norte e Centro-Norte o deverão fazer em Vila do Conde. Aos competidores das Ilhas é dada a hipótese de escolherem a zona de participação.

A convocatória, datada de 19 de Outubro, abrange 10 competidoras para Kata Feminino, 15 competidores para Kata Masculino, 27 competidoras para Kumite Feminino e mais 55 competidores para Kumite Masculino.

A realizarem-se estes treinos, e perante os últimos acontecimentos, a situação passa a ser curiosa: quem paga as despesas destes(as) competidores(as) (107, para além de selecionador nacional e selecionadores regionais - 4 do continente e 2 das regiões autónomas)? Ou como e por quem são subsidiados? Pela Federação, pelas suas Associações ou Clubes, ou por mecenas?

Ou as despesas são cobertas pela Federação - e quem está a pagar somos nós (esperemos que não haja lesões para não se agravar mais o seguro) - e aí não existe razão de ser nestes treinos perante o recentemente acontecido, ou então as despesas estão a ser sponsorizadas - e aí esperamos então que os patrocínios continuem.

A realizarem-se estes treinos, a questão que se coloca é a seguinte: qual é o próximo objetivo da Seleção Nacional? O mesmo da não-ida à Malásia? A não-ida ao Azerbaijão? Treinar sim, mas para quê?
...

2 comentários:

  1. Outra coisa que eu não percebo...fui tentar fazer a consulta do Relatório e Contas de 2010...e este não está disponível (pelo menos, no site, não o vi). Melhor ainda, nem o de 2009 existe!

    ResponderEliminar
  2. Recebida por e-mail e que se agradece, de autor identificado:

    "Boa, Sensei Armando, como esta!

    Olhe, eu nem comento, é triste mesmo. Não sei onde vai parar esta federação.

    Saudades de falar consigo.

    Abraços.
    LS"

    ResponderEliminar