sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Para onde vai o nosso dinheiro? O dinheiro de 16.000 praticantes? O dinheiro das inscrições dos candiadatos a treinadores? Os subsídios do Estado?


Era o dia 15 de Fevereiro de 2011. Terminara o 38º Campeonato Europeu de Cadetes e Juniores e o 3º Campeonato Europeu Sub 21 em Novi Sad, na Sérvia.

No site da FNK-P podia-se ler: 

"Foi um êxito a participação de Portugal no 38º Camp Europeu de Cad/Jun e 3º Camp Europeu Sub 21 - Novi Sad. Após a Atleta Maria Teresa Santos ter obtido a medalha de bronze em Kata Cad Fem., Patricia Cardoso já medalhada em Paris, asfaltou a estrada do êxito com a medalha de prata em Kata Jun Fem.. O atleta Filipe Reis, também com uma extraordinária presença, obteve a medalha de bronze em Kum Sub21 +78kg. Os restantes atletas honraram o Karate Português com as suas elevadas prestações."

No mesmo site hoje lê-se:

Campeonato do Mundo de Cadetes, Juniores e Sub21 - Malásia 

Exmos. Srs.,

É com grande pesar que vimos por este meio comunicar que, devido às sérias constrições financeiras que a FNK-P atravessa, não foi possível apoiar financeiramente a participação de nenhum atleta ou técnico de arbitragem ao Mundial de Cadetes e Juniores que se realiza nos próximos dias 13 a 16 na Malásia.

A direcção da FNKP recebeu atempadamente do Seleccionador Nacional a lista de convocados, que pré-inscreveu na totalidade, na esperança de se conseguir uma solução para este impasse.

Infelizmente, nem mesmo após o contacto com as associações dos atletas seleccionados foi possível ultrapassar a barreira financeira, já que cada deslocação estava orçada em cerca de 2000€. Esperamos que todos compreendam que este é um orçamento que excede de sobremaneira a capacidade financeira da FNK-P.

Estamos cientes de todo o esforço que atletas, treinadores e seleccionadores têm vindo a realizar. Não podemos deixar de transmitir uma palavra de conforto, assegurando que estamos a encetar esforços para que nos próximos eventos internacionais esta situação não aconteça, ou seja minorada. Tal só será possível com a ajuda, colaboração e compreensão de todos.

Mais se informa que o técnico de arbitragem Joaquim Fernandes irá participar no referido evento, no âmbito da sua progressão na carreira de arbitragem, a expensas próprias.

A ele, a Direcção da FNK-P expressa publicamente os mais sinceros votos de sucesso.

Com os melhores cumprimentos,
____________________
O Presidente da FNK-P
João Salgado

3 comentários:

  1. Via e-mail, o que se agradece, de autor identificado;

    "Essa foi a pergunta que fiz a mim mesmo mas nao obtive resposta ! Oss

    jofisilva"

    ResponderEliminar
  2. Recebida por e-mail, agradecido, de autor identificado:

    "Boa pergunta!

    Mas, afinal , para onde vai o nosso dinheiro ?

    – Não era suposto haver um relatório e contas?

    - Não era suposto haver um orçamento?

    - Não era suposto saber-se quanto entra?

    - Não era suposto saber-se onde se gasta, por quem, como e para quê?

    - Era suposto vivermos num país a sério. Se calhar não é! Se calhar não é!

    Grande abraço,
    Luís Sérgio"

    ResponderEliminar
  3. De autor identificado, recebido via e-mail, o que se agradece:

    "Caro amigo Inocentes

    Tem toda a razão, onde anda o nosso dinheiro, não se percebe como ainda há pessoas a defender a gestão da Federação, eu sou um daqueles que ainda me estão a dever dinheiro do troféu de Cáceres, eu estou farto de reclamar esse dinheiro mas nada.

    Cumprimentos;

    Eduardo Rafael"

    ResponderEliminar