segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pela 10ª vez... o Sensei Onaga em Portugal com a PGKS e a Kaizen


Com a graduação de 9º dan, Hanshi, representante para a Europa da Okinawa Goju-Ryu Karate-Do Kyokai, tendo sido aluno direto do Sensei Eiichi Miyazato desde os 16 anos (obteve o seu 1º Dan aos 19 anos), o Sensei Ryoichi Onaga irá repartir mais uma vez connosco os seus conhecimentos, a sua prática, o seu ensino... Será a 10ª vez desde a formação da Portugal Goju-Ryu Karate-Do Shinkokai e, tal como das duas vezes anteriores, com o apoio da Kaizen Karate Portugal.

Com uma técnica perfeita e uma kata excelente, o Sensei Onaga revela-se um grande pedagogo, explicando e demonstrando, esclarecendo e exemplificando, aperfeiçoando e corrigindo. Duro e exigente nos treinos, mas humano e afável, este verdadeiro Mestre mostra um trabalho de ancas e uma velocidade excepcionais aos 63 anos... Um Mestre que dá mais valor ao suor, à prática e ao conhecimento durante o treino que à graduação do indivíduo...

Serão três dias de trabalho árduo e intenso: 11, 12 e 13 de Novembro. Local? O habitual! Horário dos treinos? Início na sexta-feira, das 19.30 às 21.00, com um treino geral; sábado, das 16.30 às 18.00, um treino consagrado aos mais novos e menos graduados; e das 18.00 às 19.30 será a vez dos cintos castanhos e negros; terminaremos no domingo de manhã, das 11.00 às 12.30, com mais um treino geral e, no final, a cerimónia de encerramento.

Não sendo um estágio aberto, este destina-se apenas aos membros da PGKS, Kaizen e OGKK, assim como a um grupo restrito de convidados a participarem no mesmo. E não se esqueçam: as inscrições serão até ao dia 31 de Outubro...

Encontrar-nos-emos lá!
...

2 comentários:

  1. Lá estarei, pronta para aprender (ainda mais) com o Sensei Onaga!

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando !
    Mais uma vez parabéns pelo evento. É sempre um enorme orgulho verificar que o verdadeiro espírito do Karaté se mantém vivo independentemente do estilo. O respeito pelos mestres que se sabem fazer respeitar pela postura , atitudes e valorização das pessoas é que faz a diferença em karaté. Dar murros e pontapés qualquer um pode dar, tornar-se um homem com caráter e integridade , infelizmente, muitos não conseguem apesar de vestirem um GI e proclamarem os " Títulos" da arte. Será com enorme orgulho que vos farei uma visita.
    Grande abraço ,
    OSS!
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar