domingo, 20 de novembro de 2011

Recordações atuais!


5 comentários:

  1. Sensei Armando Inocentes:

    Atrasei-me, mas penso ainda vir a tempo de o felicitar pelo seu 5º Dan e desejar-lhe as maiores felicidades!

    Agrada-me ver alguém atingir esta graduação e usar o seu cinto na cintura e não amarrado à cabeça!

    Grande abraço!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  2. Só mais duas coisas:

    Bela Tensho e belos exemplos de respeito e de trabalho. Excelente ver um Mestre desta craveira preocupar-se com os mais pequenitos.

    Deve ter sido um estágio com uma preocupação técnica e pedagógica sempre presente.

    Faço minhas as suas palavras no último comentário de "o que é um exame de graduação?": CONTINUAREMOS...

    ResponderEliminar
  3. Pois !
    Em primeiro lugar constatamos que agora a realidade é a cores. Antes era tudo muito a preto e branco, apesar de com as cores se notarem mais os cabelos brancos. A técnica , nos tempos atuais, parece masi apurada. A cobaia até já posa entre os mestres, ou será MESTRE ?! A cobaia foi-se , mas o mestre está "vivinho da costa" e pronto para muitos estágios .
    Pois que continue por muitos mais anos, ´são os meus votos.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Sérgio:

    Totalmente de acordo com o seu comentário!

    Tive a honra, e o prazer, de ser formando do Sensei Armando Inocentes. E de privar um pouco em particular com ele nos cursos de formação de treinadores, um deles já há muito. Uma marca que me ficou foi a sua sinceridade e a sua frontalidade. Sem medos, sem subserviências. Com ética (que tanto explora e defende!), com veracidade.
    Se foi "cobaia", de certeza que deve ter sido por vontade própria. Para aprender e para dar o seu contributo. E como já alguém disse por aí, sem ser os "dans" a movê-lo.
    Parece-me que antes de ser "MESTRE" já era MESTRE...
    De lamentar que os responsáveis pelo Karaté neste país o tenham marginalizado por por os pontos nos iiii's, por por o dedo na ferida, em várias feridas. Quem? Os federativos, os formativos, os que só olham para o seu umbigo e não conseguem ver os pés (de barro!). Mas como sempre, quem diz a verdade paga caro, é posto de lado. Isso também não lhe deve ter feito mossa.
    Penso que o deve conhecer tão bem, ou melhor, do que eu.
    Neste blog tem-nos dado lições incríveis, não só sobre Karaté.
    Também eu faço votos para que continue 'vivinho da costa'. Se o Karaté nacional "não" precisa dele, nós precisamos, e pena é que nem todos dele precisem. Mas ele também não deve estar preocupado com isso.
    Há uma frase dele que sempre me ficou: "esta vida, a nossa vida, é feita de opções!". Ele fez as dele, nós fazemos as nossas.

    Um grande abraço para si! E para o Sensei Armando (que para além de ser licenciado em E. F. e Mestre em Gestão do Desporto nunca o vi puxar dos galões!)

    ResponderEliminar
  5. Caro José Augusto:

    Obrigado pelas suas palavras. Há por aí um pouco de exagero... Tenho-me dedicado ao Karaté como muitos outros, à investigação como muitos outros, nada mais. Só isso: dedicação e empenho.

    Sou incómodo? Para alguns talvez, mas por ser verdadeiro e por pensar com o meu cérebro. Muitos consultam este blog (sei que alguns concordam comigo) e muitos possuem medo de represálias se comentarem aqui com o seu nome (os anónimos sabem que não os publico: é uma questão de princípio, e tem havido muitos).

    E só uma pequena correção: o meu mestrado é em "Gestão da Formação Desportiva", ou seja, fica mais perto da Pedagogia do Desporto que da Gestão do Desporto, embora tenha ainda uma componente desta última.

    Grande abraço para si!
    Temos de nos encontrar um dia destes. Foram tantos os formandos que não consigo associar o nome à pessoa - as minhas desculpas.

    ResponderEliminar