domingo, 8 de julho de 2012

As últimas para quem se interessa por desporto...

...
1. Finalmente a FIFA aprovou a tecnologia sobre a linha de golo...

(foto: a bola online)


Pudera... depois do escândalo do Inglaterra-Ucrânia no Euro 2012... resta saber o que vai fazer a UEFA, pois é mais que sabido que Platini é contra as novas tecnologias!

2 - Na passada quinta feira o Conselho de Ministros aprovou uma proposta de lei que cria o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sob a égide do Comité Olímpico de Portugal (COP). Poderá este Tribunal ser isento, imparcial, quando é instituído sob a égide de um outro organismo?

3 - Bob Hewitt, o tenista australiano que ganhou 15 dos títulos de pares e mistos do Grand Slam conquistados nas décadas de 1960 e 1970, está a ser investigado por ter alegadamente abusado sexualmente de raparigas. Será verdade?

4 - As lágrimas de orgulho e felicidade de uma adepta alemã pela sua seleção durante a audição do hino do seu país e que a realização televisiva da UEFA tinha gravado foram usadas para ilustrar a derrota da Alemanha perante a Itália. Esta adepta vai processar a UEFA (Céu Mota, Público, 04.07.2012, p. 44). Irá ganhar?

5 - O corredor sul-africano Oscar Pistorius vai tornar-se no primeiro atleta duplo amputado a competir nos Jogos Olímpicos, depois de na passada quarta-feira ter sido incluído na equipa sul-africana de estafeta 4x400 metros que vai marcar presença nos J. O. de Londres 2012. Uma vitória da persistência...

3 comentários:

  1. Para quem se interessa por desporto, é o desporto e os seus imbróglios...

    Um abraço!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou o desporto no seu pior... tirando o facto de Pistorius ter ganho as suas batalhas - falta-lhe ganhar a guerra!

      Abraços!
      Luísa Costa

      Eliminar
  2. Dr. Armando:

    Excepcionais os assuntos que aqui nos apresenta, tanto positivos como negativos. O desporto só será Desporto quando evoluir. E EVOLUIR significa, nas suas próprias palavras, que não pode nem deve haver perversidades onde há valores.

    Temos aqui vários assuntos para meditar. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos que, de certeza, nos dará conta.

    Grande abraço.
    JA Neves

    ResponderEliminar