quarta-feira, 16 de março de 2011

Um olhar sobre a II Taça Kaizen


Vamos agora relançar um olhar sobre a II Taça Kaizen...

... organização excelente, o que se deve em muito a Nuno Santos e a Marco Cruz, com horários cumpridos a tempo e horas...

... demonstração daquilo que pode ser uma competição em termos pedagógicos - onde os mais novos, que ainda não fazem kumite, faziam a sua kata e um "percurso" onde tinham de mostrar várias habilidades motoras cronometradas, o que foi excepcional.


Participantes cerca de duzentos... em representação de mais de 20 Dojos... e imenso público na bancada central!


Bom trabalho dos árbitros, amadores é certo, com algumas "calinadas" pelo meio, mas o que se deve registar é o ambiente saudável e alegre que ali se viveu naquele domingo, em Corroios. Uma medalha de participação para todos... e mesmo os que não conseguiram subir ao pódio - e que o tentarão para a próxima - viram o seu desempenho retribuído.

Só uma particularidade: descobrimos nesta competição o «homem que voa»! Aka literalmante todo «no ar»... nesta foto (num kumite arbitrado pelo Presidente da Kaizen, João Ramalho, o qual também merece os nossos parabéns!), mas com os pés bem assentes na terra pois haveria de ganhar a sua categoria!!...

1 comentário:

  1. Pois é, amigo Armando, o Nuno e o Marco fizeram de facto um bom trabalho. Gerou-se ali uma atmosfera agradável onde a competição foi saudável e sem atritos o que é sempre bom assinalar. A arbitragem, apesar de tudo, acho que correu bem tendo em conta que alguns árbitros desempenharam funções pela primeira vez como foi o caso de dois alunos meus...a meu ver, o saldo foi muito positivo.

    ResponderEliminar