O Judo Clube de Portugal revelou-se pequeno ao receber tantos praticantes para estudarem a reacção espontânea e os deslocamentos no Karate-Dō (空手道), no passado domingo, dia 29.
Os treinos dos mais jovens, virados principalmente para uma parte lúdica, sem a técnica deixar de estar presente, foram um sucesso ao qual se associou a sua alegria e irrequietude.
Os mais velhos tiveram a oportunidade de partilhar os conhecimentos de alguns treinadores que se conhecem há vários anos e comungam de ideias comuns. Os conteúdos deste seminário foram sempre explorados em situações de parceria e com a realização concreta de situações práticas, o qual foi enriquecido pela presença do Sensei Filipe Chamorro.
João Ferreira - 5º Dan de Shōtōkan (松濤館), Rui Marques - 4º Dan de Shōtōkai (松濤會), João Pereira - 4º Dan de Wadō-Ryū (和道流), Armando Inocentes - 5º Dan de Gōjū-Ryū (剛柔流), Filipe Chamorro - 3º Dan de Aikidō (合気道) e 2º Dan de Kendō (剣道) e Álvaro Silva - 3º Dan de Shōtōkan (松濤館) orientaram os trabalhos deste Seminário, o qual promete ter continuação.
...