sábado, 7 de janeiro de 2012

A vergonha na primeira semana de 2012...


Logo no primeiro dia do ano o desporto vestiu-se de luto: o motard argentino de 38 anos, Jorge Martínez Boero, morreu na sequência de um acidente na etapa inaugural do Dakar, que ligou Mar del Plata a Santa Rosa de la Pampa. Para além de haver outro motard, o francês Bruno da Costa, gravemente ferido, também pereceram neste evento desportivo mais dois espetadores.  Curiosamente um “Dakar” desenrolado na Argentina, Chile e Peru...
O dinheiro continua a atribuir ao desporto uma nota negativa: em Itália, das 20 equipas de futebol da Série A, só três (Juventus, Milan e Inter) não estão envolvidas no escândalo da corrupção que grassa naquele país…
Nota positiva para o jornal «Record» que logo no dia 3 publicou uma “Agenda 2012” com 7 páginas, onde constam os principiais eventos desportivos do ano. De realçar que na mesma consta o Campeonato da Europa de Karaté em Maio, a realizar-se em Tenerife, assim como o Campeonato do Mudo em Novembro, que se realizará em Paris. Mas se para outras modalidades são assinalados os campeonatos nacionais, para o Karaté também poderiam ter sido… bastaria ter contactado a federação e solicitado o calendário de atividades – ou não?
Vergonha também o ofício de 29 de Dezembro da FNK-P ao prometer aquilo que não iria cumprir... Faltam resultados de Cursos de Treinadores desde 2009!  Só sairam as classificações dos três últimos Cursos de Treinador Monitor... e estes são de Dezembro de 2010! Do 2º TN3, 2º TN2, 3º TN2, 4º TN2, 12º TN1 e 13º TN1, nada se sabe! Sábado (hoje) é o último dia desta primeira semana do ano... Se os candidatos pagaram os seus cursos, é certo que merecem saber os resultados! Claro que nos regulamentos não está estipulado nenhum prazo para a saída das classificações - nem tal é conveniente, mas deveria estar! Porque, como diria Séneca, "a vergonha deve restringir aquilo que a lei não proibe".

アルマンド  イノセンテス


4 comentários:

  1. Caro Armando !
    está tudo a saque, por isso, o desporto que deveria servir para a vida, para uma melhor qualidade de vida,muitas vezes é o seu contrário : morte e perda de saúde. É um Mundo às avessas. Em relação à FNKP, não encontro explicação racional para tamanha incompetência. Começa a ser caso de Justiça. Na ordem da educação/ensino/formação, nada disto é explicável.
    Está como o resto do país . E poucos se chateiam.
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Já era de prever...

    Prometer sem saber que se consegue cumprir não vale a pena prometer.

    O silêncio por vezes é de ouro para ocultar a incompetência.

    Grande abraço
    JA Neves

    ResponderEliminar
  3. Hélio Ramos - Praia da Vitória9 de janeiro de 2012 às 21:57

    As mortes são sempre de lamentar seja no Desporto ou não.
    Quanto à FNK-P eu bem que gostaria de dizer o que sinto mas as Cinco Máximas proibem-me de o fazer, pois eu continuo à espera do resultado do Curso de Grau II que tirei em 2009.
    Precisamos de "Inocentes" na Federação pois os "não Inocentes" que lá estão pelos vistos são apenas verbos de encher.
    Um abraço.
    HRamos

    ResponderEliminar
  4. Isto? Isto, nem vale a pena comentar!!! - a saída das notas, entenda-se! O que admira é alguém ainda se surpreender com isto... ;

    ResponderEliminar