sábado, 14 de janeiro de 2012

...e as grandes organizações são assim!


Na sequência dos post anterior, gostaria de deixar aqui a continuação dos acontecimentos...

Paulo Gonçalves ajudou Cyril Deprès a sair da lama, o francês foi-se embora sem retribuir e o português teve de ser ajudado por alguns civis que por ali passaram.

A organização do Dakar decidiu após estes factos penalizar o piloto português em seis horas por... "ajuda externa ilegal"!

Note-se que a organização é francesa... e que, neste caso, se serviu do DESPORTO para dar um bom exemplo!

Regulamentos são regulamentos e comportamentos morais são outra coisa diferente... mas há situações que são legais sem serem morais! Por outro lado, há situações imorais que, por não regulamentadas, não são sancionadas!
...

3 comentários:

  1. Caro Armando!

    Que tristeza, e é isto desporto, será que a competição justifica estes gestos. Afinal, estas provas organizadas, pelos franceses, revelam mais uma vez o seu chauvinismo. Parece-me que nesta como noutras modalidades se confunde regulamentos com imoralidade e falta de ética. Não sei, é a tua especialidade! O que vejo aqui é total ausência de valores, vale tudo para ser o primeiro. Porque não liquidar o adversário, já agora?
    Os regulamentos, tal como as leis servem aos homens, não estes aos regulamentos. Como diria alguém : É fartar vilanagem.

    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Caro Armando!

    Respondendo à tua afirmação - e as grandes organizações são assim! - infelizmente cada vez mais não há espaço para o humano, para o individuo, aquilo que cada um é não conta, o único valor é em muitos casos a entidade abstracta que todos subjuga. Onde está o humano, nas imposições da troika? Onde está o humano na governação portuguesa? Infelizmente, é assim na vida e no desporto. Há excepções?! Sim, terrivelmente poucas. Será que o desporto está feito, é praticado à medida do homem?
    E para que servem as organizações, as grandes organizações?

    Abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Estamos perante um grande exemplo de um comportamento moral irrepreensível de um competidor e de um exemplo excepcional de ética desportiva por parte da organização!

    O Dakar está de parabéns!

    ResponderEliminar