sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um dos problemas do Karaté é...

Alguns amigos meus queixaram-se que eu escrevia muito... e que depois demorava muito tempo a ler. Vou prometer ser mais conciso, mas um um problemas do Karaté é poucos saberem de muitas coisas e muitos não saberem de nada!
As cartas só são enviadas para alguns, as notícias rodopiam por aí, diz-se que se disse... e de factos concretos NADA!
Por isso tenho tentado colocar aqui algumas situações que por vezes não chegam ao conhecimento principalmente da maioria dos treinadores...
Outro dos problemas é cada um de nós estar só na sua quinta! Ora, esta "quinta" está aberta a todos!!
Um abraço aos que de vez em quando visitam esta "quinta". Obrigado!
...

2 comentários:

  1. Em termos de quintas acho que estamos os dois bem servidos, a prova são as ondas que levantamos nos nossos blogs. Há coisas que me irritam solenemente - porque é que quando vou a eventos federativos encontro sempre os mesmos "dinossauros" a reclamarem só para si os louros dos anos de prática? Eu reconheço que alguns têm idade para ser meus pais mas era bom vê-los contribuir com ideias para a solução dos problemas em vez de ostentarem os "galões" da idade. É verdade que também não contribuí com ideia nenhuma, mas malta... eu sou muito novo! Aqui tens Armando uma "boca" do Satori. Por estas e por outras é que decerto não irei ter uma vida longa...

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo José Ramalho:

    Ambos iremos ter uma vida longa (agora com estas coisas começo a dedicar-me à futurologia! O Karaté um dia destes vai dar em nada!). Por isso é que eu gosto de poesia, principalmente quando Sidónio Muralha diz:

    "Parar. Parar não paro.
    Esquecer. Esquecer não esqueço.
    Se carácter custa caro
    pago o preço."

    Uns ostentam os "galões" da idade (ou das repetições, das rotinas, da reprodução) enquanto outros "Doutores" ostentam os "galões" da sabedoria! Mas a humildade faz parte do Karaté...

    Sabes que vai haver um Congresso de Artes Marciais e Desportos de Combate na Polónia? Claro que fica longe para pobrezitos como nós... Mas vais ver que quem lá for, quando chegar, não vai pôr a "rede" a funcionar e a trocar ideias sobre o que lá for apresentado!

    E esqueceram-se de dizer que os ecosistemas são hexadimensionais (têm direita e esquerda, frente e verso, cima e baixo!) Como vês, dá para seis grupos diferentes, logo quando falamos em quinto estilo ainda estamos atrasados...

    Longa vida Satori... e que eu esteja cá para te acompanhar (de canadianas ou de cadeira de rodas, mas pelo menos para te acompanhar moralmente). Um abração.

    ResponderEliminar