sexta-feira, 11 de março de 2011

"Um clube entre empresas" e "Inveja a mais"...


O Prof. Sidónio Serpa, realçando a classificação do Ginásio Clube Português entre as 100 melhores empresas para trabalhar e a comemoração do seu 136º aniversário («A Bola», 08.03.2011, p. 42) salienta que "a distinção que agora recebeu revela que, para além do nível de remuneração, são determinantes outros factores de satisfação com destaque para o respeito pelos colaboradores, a possibilidade de realização pessoal e profissional, ou benefícios diversos encontrados nos próprios serviços."

Por outro lado, na mesma edição, na página 47, António Simões diz-nos que "quem é odiado nunca se atormenta com o rancor que medra em seu redor - se o sabe filho de uma inveja que se esconde, madraça, à sombra da sua glória." Porque, como diziam os romanos “veritas odium porit”, ou seja, a verdade gera o ódio...

Comparemos com o que temos mais à mão e meditemos...

1 comentário:

  1. A verdade gera o ódio mas, mais cedo ou mais tarde, saberá prevalecer. Certas mentes vivem na mesquinhez e na intriga não sabendo que estes são os ingredientes que envenenam as ideias. Já aprendi a "filtrar" o discurso destrutivo porque se não o fizesse estaria também destruído. Apesar de tudo, eu, como outros como eu, ainda cá estamos. Um abraço e parabéns pelo post.

    ResponderEliminar