sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os bem intencionados e os oportunistas!


"E eu, receio sempre os bem intencionados que andam pelo treino, arbitragem e dirigismo, mesmo que sejam pouco conhecedores. É difícil tirar-lhes o poder porque, além de não levantarem problemas, serão sempre boas pessoas, novamente elegíveis. E o ciclo repete-se. Parece incrível, mas prefiro os oportunistas. Mais tarde ou mais cedo são desmascarados, caindo e desaparecendo... depois de provocarem graves danos ao «seu» desporto."

Jenny Candeias, in "Ano olímpico", «A Bola», 02.02.2012, p. 31.

4 comentários:

  1. Caro Armando !
    Como diz o povo, " De boas intenções está o inferno cheio". Sempre bem intencionados, muito bem intencionados, muitos destes são a espécie de oportunistas mais dificeis de desmascarar, se possível vão a missa todos os dias, vestem bem, falam só quando lhes convém, estar onde está o poder é a sua maior virtude.Estes oportunistas têm um nome : Camaleão Lusitano, mudam de cor de acordo com a cor no poder, por isso, raramente têm ideias, adoptam as dos outros, como suas, não para as servirem, mas sempre e sempre para se servirem. Muitas vezes, aproveitam a distração alheia e, mal damos conta, saem dum cargo com outro garantido. Se calhar, atrevo-me a dizer, é mesmo por isso que o SR. Coelho não quer deixar brincar ao Carnaval, neste país , a toda hora, a todo o instante dominam as máscaras e os palhaços, e o rapaz sabe do que fala, oh! Se sabe! De facto, no Karaté Nacional, já reparei que há sempre uns quantos em cima do muro, à espera de ver para onde vai a corrente e depois apanharem o barco certo.E como há muito sol os camaleões têm-se multiplicado. Como diria um velho amigo : É fartar vilanagem !
    Grande abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Sensei Armando:

    De bem intencionados e de oportunistas está o inferno cheio, para completar o que diz o povo.
    Alguns andam por cá e ainda não estão no inferno. Mas lá irão parar.
    E como diz no post, enquanto andam por cá são elegíveis. Sendo eleitos, temos que obedecer a eles mesmo que mostrem a sua incompetência. Mas a culpa não é deles, é de quem os elege.
    É a vida e «mai nada», mas haverá um dia em que haveremos (os homens de boa vontade) dar a volta a isto.

    Grande abraço
    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro:

    Não sou eu que digo que "enquanto andam por cá são elegiveis." É a Prof.ª Jenny Candeias.

    Quanto aos "homens de boa vontade", sabemos que há alguns, mas só "boa vontade" não chega!!!

    Um abraço também!

    ResponderEliminar
  4. "Mais tarde ou mais cedo (os oportunistas) são desmascarados, caindo e desaparecendo... depois de provocarem graves danos ao «seu» desporto".
    Ora, o problema não está nos oportunistas, pois apesar de fazerem mal ao «seu» desporto acabam por cair e desaparecer.
    O problema está precisamente nos "bem intencionados" que vão na mesma fazendo mal ao «seu» desporto mas que vão levando a água ao seu moinho... com a nossa conivência porque nos mantemos numa quietude atroz. De facto só a "boa vontade" não chega. Há que fazer algo!
    Até porque depois de lermos tudo o que aqui é publicado - e que presumo com fundamento - "podemos optar por olhar para o outro lado, mas não poderemos jamais voltar a dizer que não sabiamos." Wilberforce tinha e continua a ter razão, tal como Gil Vicente.

    Grande abraço
    JA Neves

    ResponderEliminar