Num sábado de inverno, friorento mas ensolarado, cerca de 170 praticantes vivenciaram uma experiência rica e acolhedora, com partilha de conhecimentos, com dinamismo, com uma prática intensa: refiro-me ao estágio de inverno da Kaizen.
Com um vasto painel de instrutores composto por Leonardo Pereira, Nelson Pinto, João Ramalho, Marco Cruz, Jorge Quaresma, José Ramalho, Nuno Santos, Jorge Peixoto e eu próprio, as imagens dispensam palavras.
Cerca de 30 anos depois foi para mim um orgulho regressar à Casa do Povo de Corroios, onde treinei durante quatro anos quatro a cinco vezes por semana, apesar de irmos para a outra margem e gastarmos tanto tempo em transportes públicos como quanto tempo durava o reino... sacrifícios de outros tempos!!... Gosto em poder rever um companheiro desses tempos: Jorge Viana.
Orgulho também em trabalhar ao lado de uma pessoa que por mim foi conduzida para a prática desta atividade, grande amigo e que revela excelentes dotes pedagógicos... obrigado José Ramalho pela continuidade!
Por último, um agradecimento aos que me acompanharam e aos seus pais, pela sua entrega e dedicação neste sábado.
Resta-me apenas dar os parabéns à Kaizen, aos seus dirigentes e aos organizadores deste estágio. Para o próximo ano haverá mais...
アルマンド イノセンテス
Boa Sensei!
ResponderEliminarMuito bom, obrigado por compartilhar.
Abraços
Luis
Parabéns !
ResponderEliminarIndependentemente dos estilos são iniciativas destas que dignificam o karate. Ao contrário de outras modalidades, os atletas enchem o campo e as bancadas com o seu entusiasmo.
Abraço,
Luís Sérgio
Salutar!
ResponderEliminarPela inter-colaboração e pelas participações.
Parabéns à Kaizen.