domingo, 12 de fevereiro de 2012

Kaizen: estágio de inverno - 2012


Num sábado de inverno, friorento mas ensolarado, cerca de 170 praticantes vivenciaram uma experiência rica e acolhedora, com partilha de conhecimentos, com dinamismo, com uma prática intensa: refiro-me ao estágio de inverno da Kaizen.



Com um vasto painel de instrutores composto por Leonardo Pereira, Nelson Pinto, João Ramalho, Marco Cruz, Jorge Quaresma, José Ramalho, Nuno Santos, Jorge Peixoto e eu próprio, as imagens dispensam palavras.






Cerca de 30 anos depois foi para mim um orgulho regressar à Casa do Povo de Corroios, onde treinei durante quatro anos quatro a cinco vezes por semana, apesar de irmos para a outra margem e gastarmos tanto tempo em transportes públicos como quanto tempo durava o reino... sacrifícios de outros tempos!!... Gosto em poder rever um companheiro desses tempos: Jorge Viana.


Orgulho também em trabalhar ao lado de uma pessoa que por mim foi conduzida para a prática desta atividade, grande amigo e que revela excelentes dotes pedagógicos... obrigado José Ramalho pela continuidade!



Por último, um agradecimento aos que me acompanharam e aos seus pais, pela sua entrega e dedicação neste sábado.


Resta-me apenas dar os parabéns à Kaizen, aos seus dirigentes e aos organizadores deste estágio. Para o próximo ano haverá mais...
アルマンド  イノセンテス

3 comentários:

  1. Boa Sensei!
    Muito bom, obrigado por compartilhar.

    Abraços
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Parabéns !
    Independentemente dos estilos são iniciativas destas que dignificam o karate. Ao contrário de outras modalidades, os atletas enchem o campo e as bancadas com o seu entusiasmo.

    Abraço,
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Salutar!

    Pela inter-colaboração e pelas participações.

    Parabéns à Kaizen.

    ResponderEliminar