terça-feira, 29 de maio de 2012

Ética no desporto... (II)

(fonte: Vítor Garcez / ASF, «A Bola», 29.05.2012, p. 38)

Miguel Sousa Tavares escreve hoje no diário «A Bola», página 38, crónica intitulada "Em nome do ódio", onde diz que "se fosse na NBA, Carlos Lisboa acabava já aqui a sua curta carreira de treinador", referindo-se ao jogo do  playoff da LPB realizado no estádio do Dragão na passada quinta feira. O que se seguiu logo a seguir ao final do jogo já todos nós sabemos...

Por seu lado, na mesma edição mas na página 40, Vítor Serpa no seu editorial afirma que a verdade desportiva não fica, apenas, em causa com o doping ou a corrupção. "O fair play financeiro não pode continuar a ser uma treta em Portugal, tem de ser um princípio e uma regra que salvaguarde a competência contra a aldrabice, que defenda a honestidade da mentira cobarde."

Tirem-se as devidas conclusões...

3 comentários:

  1. É verdade que foi lamentável o que se passou no Dragão no ano da Ética no Desporto.

    Provocações de um lado, agressões do outro, polícia a intervir... é isto o desporto?

    Abraço.
    JA Neves

    ResponderEliminar
  2. Atitudes deploráveis de quem não sabe ganhar e de quem não sabe perder. Razão na pergunta anterior: é isto o desporto? Ainda por cima no Ano Nacional da Ética no Desporto?

    Abraço amigo!
    Luísa Costa

    ResponderEliminar
  3. Mas por que é que o Carlos Lisboa resolveu meter o dedo ali? Normalmente macacos tiram-se do nariz... O que é que ele quererá estar a tirar?

    Triste exemplo de quem já foi um grande jogador, o que só vem confirmar que um bom jogador não é obrigatoriamente um bom treinador - e isto aplica-se também ao Karaté!

    Cumprimentos,
    Pedro Correia

    ResponderEliminar