domingo, 27 de maio de 2012

X Taça da Jundōkan Internacional de Portugal

Uma ótima maneira de comemorar um vigésimo aniversário... querendo deixar já aqui o meu agradecimento pelo convite que me foi endereçado para integrar o painel de arbitragem por velhos amigos, assim como pela oportunidade de os reencontrar mais uma vez.

Desta vez foi a um domingo e na Damaia. Cerca de 80 praticantes de vários pontos do país tiveram a oportunidade de participar na X Taça da Jundōkan Internacional de Portugal, sendo só de lamentar que Évora não tenha podido estar presente.


A experiência de Álvaro Santos, Leonardo Pereira e Gualter Morgado, liderados pelo Sensei José Campos fizeram deste evento um sucesso. Bonito, porque raro nestas ocasiões, a apresentação do Hino Nacional na hora da abertura.


Decorrendo num ambiente calmo e descontraído, apesar de competitivo, realce para a camaradagem e o respeito mútuo entre todos os competidores presentes.

(fotos: cortesia da Jundōkan Internacional de Portugal)

De parabéns toda a organização, assim como todos os participantes familiares e amigos presentes, estes últimos pelos incentivos e pelo colorido que deram à bancada.

Até para o ano...

5 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa, os jovens precisam de alegria.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos mais uma boa realização... Gostava de realçar, pelo que vejo nas fotos, a utilização das protecções nas crianças. Não são daquelas que custam um dinheirão e só protegem o nariz e o peito. Aqui está toda a cabeça protegida, as costelas e as costas...

    Um abraço e parabéns à JIP.
    JA Neves

    ResponderEliminar
  3. Um agradecimento ao Armando e Cristina pelo apoio efectuado na X Taça da JIP e na comemoração dos XX anos da Associação.

    Leonardo Pereira
    Associação Jundokan Internacional de Portugal

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!
    Gostaria e teria o maior orgulho em poder participar um dia num evento realizado pelo Sensei!!!
    Parabéns novamente!!

    ResponderEliminar
  5. Há associações que parecem preocupar-se com o aspecto formativo das crianças em termos competitivos...

    Outras não...

    As associações são como tudo na vida - há as que o são e as que o não são!

    Grande abraço sensei!
    Pedro Correia

    ResponderEliminar