domingo, 13 de maio de 2012

Campeonato Europeu e novo site da FNK-P


A nossa seleção participou no 47th EKF Senior Championships neste fim de semana em Tenerife, Espanha. Desta vez não houve medalhas, mas é de realçar o empenho dos nossos competidores, salientando-se a disputa para a medalha de Bronze em Kumite Masculino -75Kg de Nuno Moreira, que "só" teve de  defrontar na derradeira batalha o Campeão Mundial em título Rafael Aghayev, do Azerbaijão! Teremos de aguardar pelo próximo...



De enaltecer a apresentação do novo site da FNK-P (http://www.fnkp.pt/), com um visual novo, bastante mais atrativo e com novas funcionalidades, uma ferramenta útil para manter associações, clubes, treinadores, árbitros e praticantes informados e atualizados em relação ao que se passa na nossa modalidade. De parabéns a Federação... e esperamos que haja mais elementos da nossa comunidade a consultá-lo!


5 comentários:

  1. Caro Armando !
    Obrigado pela partilha. Temos de dar os parabéns aos nossos karatecas que ,tudo fazem para ultrapassar as dificuldades e apesar dos escassos apoios se batem com os melhores.
    Estou contigo, nos parabéns à federação, finalmente, tem um portal digno desse nome. Está atrativo e razoavelmente atualizado.
    Grande abraço,
    OSS!
    Luís Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Claro que temos de dar os parabéns aos nossos competidores e à federação.

    Mas convém fazer uma reflexão: num total de 450 competidores, a Grécia levou 9, Portugal 13, a Itália 18 e a nossa vizinha Espanha 21.

    Comparem-se as situações económicas destes países e vejamos os resultados:

    Grécia: 1 medalha de ouro e 1 de bronze;
    Portugal já sabemos: 0 medalhas;
    Itália: 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze;
    Espanha: 2 medalhas de ouro e 3 de prata

    Quais os motivos desta disparidade? A refletir...

    Um abraço!
    JA Neves

    ResponderEliminar
  3. A análise de JA Neves mostra-nos que países semelhantes possuem resultados diferentes (Portugal e Grécia ou Espanha) e que países diferentes igualmente os possuem (Portugal e Itália).

    Logo, é por cá que algo vai mal e nem podemos culpar a troika!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo amigo e Sensei Armando.

    Abraços do pessoal aqui de baixo ;)
    Luis

    ResponderEliminar
  5. Medalhas já eram, "no coments", pois disto há.de haver mais...

    Quanto ao site é verdade: belo, bonito, funcional. Pena ainda não estar todo carregado. Mas aqui a federação merece nota máxima.

    Abraço
    Pedro Correia

    ResponderEliminar