sábado, 5 de maio de 2012

Doping: mais um caso...


"O alemão Mario Thevis, um dos maiores especialistas mundiais no combate ao "doping", alertou recentemente para o facto de haver "80, 90 ou 100" novas substâncias dopantes que não são detectáveis nos actuais controlos. Luís Horta, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (Adop), concorda, mas também defende que a luta contra a dopagem está mais forte" pode-se ler no «Público» on-line de ontem pela pena de Hugo Daniel Sousa (aqui).

Entretanto foram divulgados os casos positivos em relação a 2011 e o Karate lá aparece com um caso... em 44 amostras em competição e 6 fora... quando em 2010 o Karate também já tinha apresentado um caso positivo (aqui)

Comentários para quê?...
...

2 comentários:

  1. Tentando complementar um comentário colocado erradamente no post seguinte, resta-me dizer que 1 caso em 50 são 2% o que é uma percentagem mínima. O que é de lamentar é que seja numa modalidade que se orgulha de formar o carácter dos seus praticantes e que tem um código de ética - para já não falar no Dojo Kun de cada estilo.

    Mas a competição, a ânsia desmedida de atingir o ponto mais alto sem olhar a meios, leva ao surgimento de situações semelhantes. Logo, não admirará que volte a acontecer...

    Um abraço.
    JA Neves

    ResponderEliminar
  2. Não adirará que volte a acontecer: pois não! Quando já temos torneios em que o 1º prémio é um cheque chorudo...

    Abraço
    Pedro Correia

    ResponderEliminar