quinta-feira, 31 de maio de 2012

Notícias na imprensa de hoje...

Lado a lado, no Correio da Manhã, de hoje, na página 38...

Talvez seja hora de evocar Manuel Alegre:

"Talvez a própria vida seja isto
passar montanha e mar sem se dar conta
de que o único sentido é procurar.
"

4 comentários:

  1. A 1ª notícia só nos vem confirmar que a corrupção existe e já é admitida no futebol. Em Itália foi o caso Totonero em 1980 (Paulo Rossi, lembram-se dele?), em 2006 o Calciocaos e agora temos o Calciocomesse.

    Em relação à 2ª notícia, João Diogo Manteigas diz no Expresso de 1 de Junho "Esta história vai, sem dúvida alguma, voltar a repetir-se. O clube que violar as normas daquele sistema de prevenção (Licenciamento e Fair Play Financeiro da UEFA) irá sofrer pesadas consequências. Veja-se o exemplo do Besiktas: exclusão das próximas duas competições de clubes da UEFA para as quais se apure dentro das próximas 5 épocas, sendo que a exclusão para a segunda competição europeia fica suspensa por um período de cinco anos. Motivo? Dívidas a outros clubes, dívidas a jogadores e dívidas a autoridades fiscais e sociais - 65.º e 66.º do Regulamento UEFA sobre o Licenciamento e Fair Play Financeiro."

    E acaba dizendo que "por cá, no nosso Portugal, continua tudo na mesma e ao mais alto nível: a Académica, que ocupou um modesto 13.º lugar da 1.ª Liga e viu o seu Presidente ser condenado esta semana com prisão efetiva por corrupção, confirmou que iria sempre acabar por participar na Liga Europa 2012/2013 mesmo que não tivesse ganho a Taça de Portugal. Porquê? Porque todos os outros clubes, melhor classificados no final da época, não se encontram licenciados!"

    Pode-se ler em http://expresso.sapo.pt/besiktas-a-mais-recente-vitima-da-uefa=f730128.

    Um abraço!
    José Brás

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. armando:

    O mundo pula e avança com dinheiro colorido na mão duma crança... Como não poderá pular e avançar com tanto dinheiro nas mãos dos adultos? É que cada um de nós tem um preço... para uns baixo, para outros altos, mas que tem é uma realidade!

    Eu também tenho um preço! Mas tem 9 zeros à frente... Venha alguém dizer que não tem preço!

    Grande abraço.
    JA Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus pedidos de desculpa pela minúscula no seu nome próprio...

      ... e o que eu queria dizer na 1ª frase era "O mundo pula e avança como dinheiro colorido na mão duma criança...." parafraseando o poeta da Pedra Filosofal.

      Um abraço deste amigo JA Neves

      Eliminar
  3. Lá está... só falta saber o preço de cada um! Com 9 zeros dá para mudar as impressões digitais, fazer uma plástica e ir para as Maldivas viver à sombra de uma bananeira... e mais nimguém nos chatear! Também sou candidadto!

    Pedro Correia

    ResponderEliminar