segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aumenta a violência das claques nos recintos desportivos

A Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID) da PSP de Lisboa, só na presente temporada desportiva (2010/2011) conta já com mais participações de contra-ordenações registadas em recintos desportivos do que em toda a temporada passada.

Na corrente época, que vai em pouco mais de metade, a UMID emitiu já 39 autos de notícia por contra-ordenações em recintos desportivos como arremesso de artefactos explosivos e objectos contundentes, ou ainda actos xenófobos e racistas. "A acção da UMID, neste âmbito, é regulada pela lei 39/2009, o regime jurídico contra a xenofobia, racismo e violência no desporto", disse ao CM o subcomissário Sérgio Soares, chefe da UMID.

Estes números são uma subida em relação aos 34 autos de toda a época 2009/2010. "Trata-se de contra-ordenações registadas nos jogos em casa e fora dos clubes da área de acção do Comando de Lisboa da PSP, em todas as modalidades, com especial incidência para o futebol, e os clubes Benfica, Sporting, e Belenenses", acrescentou o responsável policial.

Em 2008/2009 contabilizaram-se 70 autos e sem termo de comparação com 2009/2010 estão os autos criminais passados pela UMID na presente temporada, pois já há 40 processos enviados para o Ministério Público para procedimento judicial.


(Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/aumenta-violencia-de-claques
, 31.01.2011)


Sem comentários:

Enviar um comentário